Como fazer água de berinjela para emagrecer

Como fazer água de berinjela para emagrecer

Gostaria de acelerar a seu perda de peso ou eliminar de forma mais rápida essa gordura acumulada na região abdominal? Se for assim, preste atenção neste artigo de umComo, pois apresentamos a você um remédio natural simples mas muito eficiente e saudável para favorecer a redução de medidas: a água de berinjela. De fato, tem sido qualificada por muitos como 'a água milagrosa', já que é ideal ainda para depurar o organismo e liberar todas aquelas toxinas que põem em risco o seu bem-estar. Continue lendo para se informar a respeito de como fazer água de berinjela para emagrecer.

Passos a seguir:
1

A água de berinjela é uma excelente aliada para, junto com uma dieta equilibrada e um pouco de exercício físico, ajudar você a manter o seu peso ideal, favorecer a perda desses quilos a mais, queimar gorduras e reduzir medidas. Se você se pergunta: por que a água de berinjela pode ajudar você a perder peso? Tome nota de suas propriedades eficientes para isso:

  • A berinjela é uma hortaliça com muito poucas calorias, mas rica em nutrientes essenciais, e exerce um efeito saciante muito potente no organismo, por isso permite reduzir o apetite e conseguir reduzir, portanto, a quantidade de comida que costuma ingerir.
  • A água de berinjela atua como um poderoso diurético natural, fundamental para combater a retenção de líquidos e outras condições associadas a esta, como a formação de celulite ou pele casca de laranja.
  • Destacam-se também as suas propriedades depurativas e desintoxicantes, o que permite eliminar as toxinas do organismo, regular o trânsito intestinal e, ainda, diminuir os níveis de açúcar e de colesterol no sangue.
  • É muito saudável, permite melhorar a circulação sanguínea e proteger o bom funcionamento do coração graças aos seus componentes antioxidantes.
2

A receita que deve seguir para fazer água de berinjela para emagrecer é muito simples, mas antes de mais nada precisa reunir os seguintes ingredientes:

  • 1 berinjela média;
  • 1 limão;
  • 1 l de água mineral.

Além destes ingredientes, precisará de uma jarra onde possa conservar a água de berinjela e, deste modo, consumir em outras ocasiões.

3

Primeiro, tem que lavar muito bem a berinjela para retirar todos os resíduos presentes em sua casca e retirar o talo com uma faca. Em seguida, fatie e corte em cubos sem retirar a pele, os pedaços podem ter aproximadamente 1,5 centímetros de espessura. Uma vez cortada, introduza os cubos de berinjela na jarra.

4

A seguir, só tem que verter o litro de água mineral na jarra para cobrir toda a berinjela e mexer um pouco. Esprema o limão para extrair todo o seu suco e adicione também à jarra. Volte a mexer com uma colher longa e coloque a jarra na geladeira. Este preparado deve permanecer uma noite na geladeira para que a berinjela macere bem e vá soltando todo o seu suco e se possa aproveitar ao máximo as suas propriedades. No dia seguinte, a água de berinjela já estará muito fresquinha e pronta para tomar.

5

O ideal para emagrecer com a água de berinjela, é tomar um copo logo antes das duas refeições principais do dia, ou seja, antes do almoço e do jantar. Com isso, conseguirá se beneficiar ao máximo do seu efeito saciante, o organismo absorverá muito melhor as gorduras, facilitará a digestão dos alimentos e, portanto, a eliminação das toxinas.

6

É aconselhável tomar água de berinjela desta forma durante pelo menos sete dias consecutivos uma vez por mês para notar os resultados e contribuir para a perda de peso. Além disso, não se esqueça de acompanhar com uma dieta saudável e com poucas calorias, e um pouco de exercício físico, pois quando se trata de emagrecer não existem remédios milagrosos e sem estas duas medidas será praticamente impossível eliminar gorduras e perder peso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de berinjela para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.