Partilhar
Partilhar em:

Como fazer água micelar

Como fazer água micelar

Não existem dúvidas de que a água micelar revolucionou o mundo da limpeza facial, mas.. gostaria de preparar a sua própria água micelar em casa? Com uns ingredientes simples e naturais, é possível conseguir uma loção desmaquilhante e de limpeza com efeito hidratante e tonificante super eficaz, excelente para o cuidado e beleza da pele do rosto. Além disso, esta loção caseira integra as propriedades anti-idade de alguns produtos naturais, servindo também para conseguir uma pele mais jovem e luminosa!

Continue lendo este artigo do umCOMO e descubra como fazer água micelar caseira passo a passo e como pode usá-la para obter os melhores resultados!

Também lhe pode interessar: Como fazer água de rosas

Para que serve a água micelar

A água micelar é um produto cosmético 3 em 1 pois, em uma só loção, você pode encontrar um desmaquilante, um tônico e um hidratante para a pele do rosto. Desse jeito, não é necessário investir em um monte de produtos para limpar a sua pele, podendo deixá-la perfeitamente preparada para a regeneração celular que ocorre durante as noites. Tome nota de todas as propriedades da água micelar que revelamos em seguida e verá como este se vai converter num dos seus produtos favoritos!

Limpa e desmaquila, graças às micelas

A fórmula este produto é baseada em micelas, umas moléculas que possuírem a capacidade de atrair e prender toda a sujidade, o sebo e a gordura da pele do rosto. Estas micelas contam com uma estrutura bipolar, pois atraem a água mas também a repelem. isto faz com que seja possível, por um lado, atrair todas as partículas de gordura e sujidade do rosto e, por outro, isolá-las e elimina-as graças ao seu efeito repelente.

Desse jeito, é possível limpar e desmaquilar o rosto em profundidade, eliminando até a maquiagem mais difícil de tirar, como a de longa duração.

Para todos os tipos de pele

A fórmula da água micelar é muito suave e hipoalergênica, pelo que o seu uso é perfeito para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis. Não contém álcool nem parabenos, respeitando assim ao máximo o pH original da pele sem causar irritações.

Contudo, é possível encontrar águas micelares específicas para cada tipo de pele, pelo que você pode encontrar a que melhor se adapta às suas necessidades.

Tonifica a pele

Este é um produto com umas propriedades tonificantes excelentes, pelo que não é necessário utilizar um tônico facial. Além de limpar a pele, ajuda a fechar os poros abertos, evitar o aparecimento de impurezas e garantir uma frescura incomparável.

Não deixa a pele gordurosa

Ao contrário de outras loções desmaquilantes, a água micelar não deixa a pele gordurosa nem confere aquela sensação de secura no rosto. A sua aplicação é muito simples e, posteriormente, é possível notar uma pele muito mais radiante, limpa, fresca e sedosa.

Como desmaquilante de olhos e lábios

Também serve para desmaquilar os olhos e os lábios e a sua fórmula é ideal para favorecer a saúde e a beleza da pele destas zonas sensíveis do rosto. Confira esse artigo e descubra ainda mais benefícios da água micelar.

Receita de água micelar caseira

Se gostaria que a sua pele beneficiasse de todas estas vantagens de um jeito mais natural do que comprando uma versão comercial, anote essa receita para fazer água micelar caseira (cerca de 100 ml de loção).

Comece por reunir todos os ingredientes e materiais necessários para esta preparação:

  • 95 ml de água de rosas: tonifica, suaviza, acalma, rejuvenesce e equilibra a gordura da pele.
  • 3 ml de óleo de rícino sulfatado: é importante que este óleo seja sulfatado para que tenha propriedades tensioativas e hidrossolúveis e ajuda a remover a maquiagem mais difícil de eliminar.
  • 20 gotas de vitamina E: esta substância destaca-se pelas suas propriedades antienvelhecimento, por proteger a derme dos agentes externos e por hidratar em profundidade. Confira mais informação sobre este nutriente com esse artigo que ensina como aplicar vitamina E na pele.
  • 3 ml de óleo de rosa mosqueta: repara, regenera, hidrata, tonifica e rejuvenesce a pele.
  • Frasco ou pote de plástico com tampa: com capacidade de 150 ou 200 ml.

Todos estes produtos podem ser encontrados facilmente em ervanárias ou lojas de produtos naturais.

Preparação

  1. Caso o frasco onde você vai colocar a água micelar seja novo, é importante desinfetá-lo previamente.
  2. Coloque a água de rosas dentro do frasco.
  3. Logo, adicione o óleo de rícino e o óleo de rosa mosqueta. Mexa bem para que todos os ingredientes se integrem.
  4. Por fim, adicione as gotas de vitamina E e misture de novo.
  5. Tampe o frasco e agite energicamente para misturar bem todos os componentes.

Quando a água micelar caseira estiver pronta, você verá que um tom amarelado, mas não se preocupe. Essa cor é provocada pelo óleo de rícino sulfatado que adicionou.

Como usar a água micelar

Você pode usar a água micelar caseira de manhã ou à noite, do mesmo jeito que usaria as loções compradas:

  • De manhã, é ideal para limpar a pele ao levantar e refrescar o rosto, deixando-o completamente preparado para receber outros produtos de maquiagem.
  • À noite, é perfeita para desmaquilar o rosto, os olhos e os lábios. Deixará a sua pele super limpa e tonificada, favorecendo o processo de renovação celular que a derme faz durante a noite. Assim, você vai acordar com boa capa e com uma pele super bonita. .

Como aplicar a água micelar

É muito simples! Basta umedecer um disco de algodão com a água micelar e passá-lo por todo o rosto. Comece pelos olhos e pelos cílio e passe para os lábios. use outro disco de algodão para limpar o resto do rosto e passe-o sem pressionar a pele, com movimentos suaves e circulares.

Quando terminar, não é necessário enxaguar com água, uma vez que é um produto que não necessita de ser removido. Contudo, não se esqueça de aplicar o seu creme hidratante em seguida para obter uma pele perfeita!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer água micelar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer água micelar

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer água micelar
1 de 4
Como fazer água micelar