Como fazer alisamento com maizena e leite

Como fazer alisamento com maizena e leite
Imagem: voucomprar.com

Muitas meninas sofrem com excesso de frizz ou volume e cabelos cacheados ou ondulados bem difíceis de alisar. Acabam recorrendo a processos de alisamento químicos como a progressiva, danificando os seus cabelos e tendo dificuldades na hora em que o processo perde o efeito. Para todas essas meninas, eis a solução: um alisamento feito apenas com produtos naturais, podendo ser usado por gestantes e pessoas com cabelos quimicamente tratados e até cabelos virgens. Isso significa que qualquer pessoa pode beneficiar desse processo que deixa os cabelos lisos, brilhosos, hidratados e soltinhos. O método é bem simples e rápido, por isso não deixe de conferir como fazer alisamento com maizena e leite nesse artigo do umComo.

Vai precisar de:
  • 100 ml de leite (ou água)
  • 1 colher de maizena (ou qualquer marca de amido de milho)
  • 3 gotas de óleo vegetal à escolha (opcional)
  • 1 colher de açúcar cristal
  • 1 colher de máscara de hidratação
Passos a seguir:
1

Antes de começar a fazer alisamento com maizena e leite, saiba que você pode acrescentar os seus ingredientes favoritos à fórmula apresentada. Ampolas de vitaminas, Bepantol, mel ou qualquer substância que funcione para os seus cabelos pode ser acrescentada na mistura.

Use sua imaginação!

2

Para fazer a mistura, comece por colocar o leite e a maizena em uma panela. Leve ao fogo e mexa por dois minutos sem parar.

Imagem: flickr.com
3

Depois de obter uma consistência de mingau, coloque uma colher do preparado num recipiente e acrescente os outros ingredientes, incluindo os da sua preferência. A mistura deve ser aplicada morna, por isso garanta que os seus cabelos estão prontos para o alisamento na hora de preparar o produto.

Dica: O óleo vegetal pode ser óleo de alecrim, azeite de oliva ou até óleo de coco.

4

Lave o cabelo apenas com shampoo e remova o excesso de água com uma camiseta ou uma toalha. Eu prefiro usar camisetas pois são mais absorventes. Quando terminar, coloque uma toalha sobre as costas.

Nota: Os próximos passos devem ser feitos na pia do banheiro ou no box para evitar fazer muita sujeira.

5

Aplique a mistura morna na totalidade dos fios, mecha a mecha e massageie bem. Para facilitar a aplicação, use um pincel ou um borrifador. Penteie as mechas com um pente largo e deixe atuar por um período de 20 a 30 minutos. Não prenda os fios para evitar marcas.

Nota: Seja rápida na aplicação, pois a maizena endurece nos fios. Não se preocupe com o cheiro que fica nos cabelos pois ele sai na lavagem.

6

Quando terminar o período de pausa, enxágue os cabelos abundantemente e passe um condicionador. Volte a enxaguar usando muita água. Se desejar, pode fazer uma hidratação nesta fase.

7

Finalize com um creme de pentear com proteção de calor, ou use um pouco de creme para alisar e passe o protetor à parte. Esse passo é muito importante!

8

Para resultados ótimos, escove o cabelo e passe a chapinha. Isso vai ajudar a fixar o alisamento. Se preferir, também pode deixar secar sem escova.

Dica: Para saber como fazer uma boa chapinha nos cabelos em casa, acesse esse artigo.

9

Repita esse processo uma vez por semana para manter seus cabelos lisos, hidratados e sem frizz. É necessário repetir o processo várias vezes até atingir resultados perfeitos.

Quando parar de aplicar a mistura, seus cabelos voltarão ao normal pois não existem alterações na fibra capilar com produtos naturais.

Imagem: blondeonthebeach.com
10

Agora que já sabe como fazer alisamento com maizena e leite, dê uma olhada nesses artigos que podem ser do seu interesse:

Como fazer o alisamento brasileiro em casa

Truques para ter o cabelo mais liso

Como alisar o cabelo naturalmente

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer alisamento com maizena e leite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.