Vitaminas para cabelo

Como fazer alquimia capilar

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 30 janeiro 2020
Como fazer alquimia capilar
Imagem: cabellosderapunzel.com

Os tratamentos personalizados para os cabelos, que fazem uso de determinados produtos de acordo com o tipo de fios, são os mais eficientes na hora de hidratá-los e nutri-los. Por isso, como fazer alquimia capilar é o que cada vez mais as pessoas preocupadas com a saúde do seu cabelo desejam compreender. Para saber mais, confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto para você oferecer o melhor tratamento aos seus fios.

Também lhe pode interessar: Como aplicar o botox capilar em casa

Passos a seguir:

1

A química da Idade Média denominou-se alquimia, quando os seus estudiosos, os alquimistas, buscavam receitas de remédios que pudessem tratar os males físicos e morais, entre outros objetivos. Para tanto, não se fazia uso apenas dos elementos químicos, mas também dos conhecimentos da antropologia, filosofia e outras áreas. Embora a alquimia capilar não possua tantas pretensões, ganhou esse nome porque também mistura ingredientes com o intuito de oferecer um tratamento completo aos fios.

2

O mais indicado é fazer alquimia capilar em um salão de beleza que tenha profissionais experientes e capacitados em identificar o seu tipo de cabelo e indicar os melhores tratamentos, os quais serão realizados de forma conjunta. O especialista nessa área consegue escolher os ingredientes ativos adequados, conforme a necessidade do cliente, para que o resultado sejam fórmulas mais potentes com ação realmente eficaz. Além disso, a alquimia capilar serve tanto para tratar cabelos danificados que precisam de diferentes tratamentos e mesmo para manter os fios sempre saudáveis, oferecendo resultados permanentes.

Como fazer alquimia capilar - Passo 2
Imagem: hairromance.com
3

O mais comum ao fazer a alquimia capilar é que o profissional utilize as ampolas de vitaminas e outros nutrientes, os quais costumam ser misturados a produtos de hidratação e nutrição para os fios. Essas misturas são chamadas de infusões e permitem que uma máscara para tratamento capilar com ingredientes de reconstrução, por exemplo, receba uma ampola que serve para deixar os fios com mais brilho também. As combinações entre produtos e ingredientes variam, por isso, se trata de um procedimento totalmente personalizado.

4

No mercado dos cosméticos, existem linhas de produtos de marcas renomadas que estão, atualmente, investindo na alquimia capilar e oferecendo kits com combinação de ingredientes para que os interessados nesse tipo de tratamento possam realizá-lo em casa. A vantagem é que pode sair mais em conta em termos financeiros, por outro lado, é preciso saber quais as necessidades do seu cabelo para escolher os produtos certos. Caso contrário, além de colocar dinheiro fora, você pode danificar os seus fios com a escolha errada do melhor tratamento.

Como fazer alquimia capilar - Passo 4
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
5

Todos os tipos de cabelos se beneficiam da alquimia capilar, tanto os fios oleosos, quanto os quimicamente tratados, bem como os danificados, enfraquecidos ou mesmo que precisam apenas de um pouco mais de brilho e caimento. No entanto, é preciso respeitar o tempo entre a realização de um tratamento personalizado e o próximo, a fim de evitar um excesso de produtos nos fios e no couro cabeludo. Isso porque mesmo bons produtos podem ser maléficos quando usados em demasia. Para cabelos sempre saudáveis, você pode ainda combinar a alquimia capilar com os procedimentos do seu cronograma capilar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer alquimia capilar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rylvânia Melo
Bom dia! O tema de vocês esquiva-se completamente do assunto. Onde o tema refere-se a: "Como fazer alquimia capilar". Porém, nada foi ensinado como sugere o tema e sim feito uma explicação e propaganda.
Imagem: cabellosderapunzel.com
Imagem: hairromance.com
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
1 de 3
Como fazer alquimia capilar