Partilhar

Como fazer as sobrancelhas em casa

Como fazer as sobrancelhas em casa

As sobrancelhas são a moldura do nosso rosto e, por isso mesmo são um dos detalhes mais importantes para valorizar o nosso rosto. Às vezes um ou outro pelo removido de um lugar errado, pode mudar completamente a expressão facial da pessoa e deixar falhas que demoram a desaparecer, pois os pelos desta região demoram bastante a crescer. Mas se você não tem tempo ou orçamento para ir no salão de beleza, fique tranquila que em umComo vamos lhe dar toda a informação que precisa saber para conseguir sobrancelhas bem arrumadas. Não perca mais tempo e aprenda como fazer as sobrancelhas em casa com as nossas dicas.

Também lhe pode interessar: Como mudar a forma das minhas sobrancelhas

Escolher a forma da sobrancelha

Se é a sua primeira vez fazendo as sobrancelhas, eu aconselharia que fosse primeiro no salão de beleza, pois depois você só tem de se limitar a seguir o trabalho feito. Mas se isso não for preciso, fique tranquila que nós vamos te ajudar. Primeiro que tudo, você deve escolher a forma adequada das suas sobrancelhas e, para isso deve ter em conta o formato do seu rosto. Sendo assim:

  • Rosto redondo - o tipo de sobrancelhas que mais valoriza este tipo de rosto são as arqueados com um ângulo elevado.
  • Rosto oval - para este tipo de rosto as sobrancelhas arredondadas ou ligeiramente arqueadas são as ideais.
  • Rosto alongado - este tipo de rosto deve ter sobrancelhas com forma reta ou plana, uma vez que as arqueadas farão com que o rosto pareça ainda mais longo.
  • Rosto quadrado - este tipo de rosto deve ter sobrancelhas com forma triangular, com um ângulo bem marcado.
  • Rosto em forma de coração - o ideal é que as sobrancelhas neste tipo de rosto tenham uma forma ligeiramente arredondada.

Um truque que a pode ajudar a determinar como deve ficar a sua sobrancelha de acordo com o seu rosto é usando um lápis. Comece por posicionar o lápis verticalmente no canto exterior do nariz, esse será o ponto inicial da sobrancelha. Depois para determinar o limite da sobrancelha, posicione o lápis na diagonal desde a narina até ao canto externo do olho. E para determinar até onde deve ir o arco da sobrancelha, basta colocar o lápis no canto do nariz até à parte externa da íris, onde o lápis passar é onde deverá ser a parte mais alta da sobrancelha. Você pode marcar estes 3 pontos com um lápis.

Como fazer as sobrancelhas em casa - Escolher a forma da sobrancelha

Pinça ou cera

Os métodos mais utilizados para tirar os pelos das sobrancelhas são a cera e a pinça. Mas muitas mulheres optam por depilar as sobrancelhas com pinça, pois a depilação com cera nesta zona pode causar flacidez nas pálpebras com o tempo. No entanto, especialistas afirmam que a flacidez só aparece na zona se os puxões forem constantes e muito repetitivos, que se só puxar uma única vez isso não vai reduzir as fibras de colágeno das suas pálpebras.

Isto é uma decisão que fica ao seu critério e também como for mais conveniente para si fazer.

Dicas para depilar as sobrancelhas

Independente do método de depilação que escolher, antes de começar a depilar as sobrancelhas deve anestesiar a pele, uma vez que esta zona é muito sensível e puxar os pelos das sobrancelhas pode se tornar doloroso para você. Para isso, basta passar uma pedra de gelo na zona uns momentos antes de fazer a depilação.

Recorra sempre à luz natural para depilar as suas sobrancelhas e use um bom espelho que lhe permita ver bem todos os pelos. Os espelhos de aumentar devem ser evitados, pois podem lhe dar uma visão distorcida das sobrancelhas e fazer você tirar mais pelos do que aqueles que eram necessários.

Antes de tirar os pelos penteie os pelos com uma escova própria ou, na falta desta utilize uma escova de dentes velha devidamente higienizada. Penteie os pelos no sentido ascendente para perceber quais os pelos que estão a mais e que deve retirar.

alternando de olho à medida que vai retirando os pelos da sobrancelha, assim conseguirá certificar-se que ambas as sobrancelhas fiquem parecidas.

Como fazer as sobrancelhas em casa - Dicas para depilar as sobrancelhas

Depilar as sobrancelhas com pinça

Se você optou pela pinça como método para fazer as sobrancelhas, então saiba que as pinças de inox são as melhores para isso. A forma de você pegar na pinça deve ser como se estivesse escrevendo e depois deve manter a pinça sempre deitada. Para arrancar o pelo deve pegar nele o mais próximo possível da raiz para que este não se parte, depois de o pegar arranque-o na direção de crescimento do mesmo. Continue fazendo isto até obter o formato da sobrancelha e desejado e, no final não se esqueça de hidratar a zona depilada.

Como fazer as sobrancelhas em casa - Depilar as sobrancelhas com pinça

Depilar as sobrancelhas com cera

Caso você opte por fazer as sobrancelhas com cera, deve saber que não é recomendável usar cera na parte inferior da sobrancelha pois essa pele é a mais sensível e a cera pode causar irritação na zona. Por isso, você deve aplicar a cera apenas na parte superior da sobrancelha, nas laterais e no meio de ambas as sobrancelhas. Para além disso, não se esqueça que deve fazer apenas um único puxão. Os pelos que não conseguir retirar com cera, deverá fazê-lo com a pinça. É muito importante que após o procedimento lave o rosto com água fria e passe um produto hidratante para acalmar a pele.

E se errar durante o procedimento, relaxe e confira as nossas dicas para consertar problemas nas sobrancelhas.

Como fazer as sobrancelhas em casa - Depilar as sobrancelhas com cera

Depilar as sobrancelhas com linha

Um método que tem ganhado cada vez mais adeptos é a depilação com linha, pois arranca o pelo desde a raiz e os resultados são duradouros. Se quiser aprender a fazer esta técnica em casa, consulte o nosso artigo Como fazer depilação com linha e vá praticando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as sobrancelhas em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer as sobrancelhas em casa

Como fazer as sobrancelhas em casa
1 de 5
Como fazer as sobrancelhas em casa

Voltar ao topo da página