Como fazer as unhas com esponja

Como fazer as unhas com esponja
Imagem: pausaparafeminices.com

Existem várias formas de decorar as unhas recorrendo apenas a esmaltes ou a acessórios. De entre esses acessórios há objetos que pouco têm a ver com manicure mas que, quando usados nelas, dão origem a um resultado bem interessante. É o caso das folhas de jornal, da fita adesiva e ainda das esponjas, que conferem um aspeto granulado. Se você ficou curioso com esse fato, continue lendo este artigo umComo.com.br e aprenda como fazer as unhas com esponja!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Escolha uma esponja para fazer suas unhas. Saiba que diferentes esponjas conferirão diferentes efeitos, consoante o tamanhos dos buraquinhos da espuma. Por exemplo: uma esponja de lavar a louça dará origem a um acabamento mais grosseiro, enquanto que uma esponja de maquiagem conferirá um acabamento mais delicado.

Imagens: pt.pabbos.com

2

Em seguida corte pedaços da esponja, os quais deverão ser um pouco maiores que as suas unhas, dado que serão aplicados sobre elas. No caso de estar usando uma esponja de maquiagem pequena, não há necessidade de a cortar.

Imagem: coisiinhasdemenina.blogspot.pt
3

Agora pinte suas unhas de uma cor base opaca, que combine com os esmaltes que irá usar em seguida, ou que seja de uma neutra em relação a eles - normalmente o branco é boa opção. Os outros esmaltes que escolher serão os que irá aplicar na esponja, de acordo com o ponto anterior.

Imagem: unhasdecoradasblog.blogspot.pt
4

Enquanto espera que o esmalte anterior seque, pegue em um ou mais esmaltes de tons semelhantes e pincele listras no pedaço da esponja (se estiver usando uma esponja da louça com diferentes texturas, aplique na parte mais macia), como mostrado na imagem ao lado.

Imagem: balzaquiana.com.br
5

Logo em seguida, antes que o esmalte seque, carimbe a esponja nas suas unhas, de forma a transferir o esmalte para elas. Mova suavemente a esponja para cima e para baixo, de forma a criar um gradiente entre as cores.

Imagem: bocafeitamakeup.blogspot.pt
6

Deixe secar e, para finalizar, passe esmalte extra brilho sobre as unhas nas quais aplicou a técnica da esponja. O efeito final será semelhante ao da imagem ao lado!

Imagem: dudasword.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as unhas com esponja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.