Como fazer as unhas ficarem mais brancas

Como fazer as unhas ficarem mais brancas

Cuidar das unhas é importante para que suas mãos fiquem mais bonitas, mas se usa esmalte de unhas com muita frequência, terá percebido que pouco a pouco a cutícula vai ficando mais amarela, o que faz as unhas naturais parecerem mal cuidadas. Isso acontece devido à grande quantidade de corantes que os esmaltes contêm. Se este for o seu caso e desejar devolver um tom natural às suas cutículas, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Vamos explicar para você como fazer as unhas ficarem mais brancas. Como sempre, vamos proporcionar-lhe remédios caseiros, naturais e econômicos para que fique perfeita em cada ocasião. Preparada para deslumbrar com as suas mãos?

Passos a seguir:
1

Ter unhas bonitas e cuidadas é imprescindível para ficar perfeita. Ainda que pareça mentira, as mãos são um ponto de interesse e de atração para os outros, por isso mantê-las em bom estado é imprescindível para garantir uma boa imagem. Por isso, é importante limpá-las com cuidado e tratar delas adequadamente. Se o seu problema é que já não parecem tão brancas e naturais como antes, preste atenção nas seguintes dicas de beleza.

2

Como deve saber, o limão é um dos grandes aliados em qualquer conselho de beleza. Seu grande poder branqueador e todas as propriedades deste cítrico (adstringente, antioxidante, desinfectante, vitamínico...) fazem dele o remédio sempre perfeito.

Neste caso, para cumprir com o objetivo de clarear as unhas, deverá apenas misturar uma xícara de suco de limão com uma de água e deixar as suas cutículas de molho por uns 15 minutos aproximadamente. Para obter bons resultados, deverá realizar este tratamento umas duas vezes por semana. Também aconselhamos que você esfregue uma casca de limão diretamente sobre a unha para conseguir um resultado ainda mais perfeito.

3

Também não pode esquecer o bicarbonato, um produto perfeito para clarear e limpar graças às suas propriedades naturais. Para obter unhas mais brancas, deverá misturar meia xícara de bicarbonato com meia de água. Depois, coloque as suas unhas de molho durante uma meia hora, aproximadamente. Após este tempo, pode retirar as mãos da solução e enxaguar com água morna. Nota a diferença?

4

Sabia que o morango pode ajudar você a clarear as unhas? É um ótimo alimento que, misturado com bicarbonato, é capaz de deixar as suas cutículas mais brancas. Deverá esfregar as suas unhas com esta mistura e deixar repousar por uns 10 minutos aproximadamente. Para que o efeito branqueador seja maior, é aconselhável realizar este tratamento umas duas vezes por semana.

Esta fruta também é uma aliada perfeita para deixar a pele mais bonita e rejuvenescer a pele, não perca os tratamentos que mostramos para você no artigo Como fazer uma máscara de morango.

5

Se os truques anteriores não o convenceram, este não falhará. Experimente clarear as unhas com pasta de dentes. Isso mesmo! Só tem de colocar pasta de dentes sobre uma escova e esfregar suas cutículas, principalmente as áreas mais amareladas.

Quando acabar de escovar, enxágue as suas unhas com água morna. Repita o processo duas ou três vezes por semana e pouco a pouco comprovará como as suas unhas vão clareando.

6

Outro grande aliado para conseguir que as suas unhas recuperem seu branco natural é, sem dúvida, a água oxigenada. Deverá realizar uma mistura de água quente e um pouquinho de água oxigenada. Depois, mergulhe suas unhas na solução durante 10 minutos. Este tratamento simples deve ser realizado todos os dias para recuperar o branco das suas unhas. Uma maravilha!

7

Além dos esmaltes, como dissemos no início do artigo, existem outros fatores que podem fazer as unhas adquirirem um tom amarelado; se quiser descobrir quais são eles, recomendamos que consulte o artigo Por que tenho as unhas amarelas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as unhas ficarem mais brancas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.