Partilhar

Como fazer as unhas sozinha

Por Sara Viega. Atualizado: 11 julho 2019
Como fazer as unhas sozinha

Para ter unhas bonitas, não é necessário ir ao salão de beleza e ter que desembolsar uma grande quantia em dinheiro. Você mesma pode fazer as unhas em casa e obter resultados excelentes. Será necessário apenas algumas ferramentas como uma lixa e um cortador de unhas, bem como os esmaltes de sua preferência. Descubra neste artigo de umComo.com.br, uma boa forma de fazer as unhas sozinha.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer unhas inglesinhas
Passos a seguir:
1

Elimine os restos do esmalte anterior com um removedor de esmalte adequado.

2

Lixe as unhas com uma lixa de papelão, pois são mais suaves que as metálicas; recomenda-se não lixar muito as laterais para não danificar a unha.

3

Aplique um creme para eliminar as cutículas por todo o contorno e deixe-o atuar por alguns minutos.

4

Cuidadosamente, empurre as peles com um palito de laranjeira para trás. Os dermatologistas recomendam não cortar as unhas.

5

Lave as mãos e escove as unhas com uma escova suave, para evitar que fiquem restos de creme, caso contrário, a adesão dos esmaltes não será correta.

6

Aplique uma base fortalecedora que proteja a unha e, ao mesmo tempo, a endureça. As unhas deverão ser secas antes de passar ao esmalte.

7

Pinte as unhas com a cor de sua preferência. Passe uma primeira camada, começando pela parte central da unha e, em seguida, as laterais.

8

Antes de passar a segunda camada de esmalte, deixe secar a primeira.

9

Para que a cor dure mais tempo e as unhas fiquem mais brilhantes, aplique uma camada de esmalte fixador.

10

Você pode pintar as unhas segundo a estação ou dar um passo a mais e decorar as unhas de forma criativa: com diversas cores, acrescentando adesivos e brilhantes...

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer as unhas sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer as unhas sozinha

1 comentário
maguistar8
uau,brigado!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Magui, muito obrigada pelo seu comentário e pela sua visita :)

Como fazer as unhas sozinha
Como fazer as unhas sozinha

Voltar ao topo da página