Como fazer babyliss | passo a passo

Como fazer babyliss | passo a passo

As ondas de Gisele Bündchen fizeram das ondas um penteado must-have para muitas mulheres. O babyliss virou, assim, um instrumento essencial em cada casa para dar movimento a cabelos lisos e sem graça. O aparelho, com formato circular, serve para modelar o cabelo criando ondas ou cachos definidos que duram todo o dia, garantindo um volume irresistível. O estilo cacheado ou ondulado é perfeito para qualquer ocasião, servindo até de base para outros penteados bem sofisticados ou boêmios. O babyliss pode ser usado em cabelo de qualquer comprimento, e o instrumento possui vários tamanhos para modelagens diferentes que criam cachos mais largos ou mais apertados. Se você gostaria de saber como fazer babyliss | passo a passo, dê uma olhada nessas instruções do umComo e arrase.

Passos a seguir:
1

Para fazer babyliss no cabelo, o primeiro passo é escolher um aparelho indicado para o objetivo desejado. Os babyliss são, geralmente, medidos em polegadas. Confira o efeito do diâmetro de cada um:

  • 2 polegadas: Esse é o babyliss mais grosso e é perfeito para dar movimento e modelar as pontinhas de cabelos naturalmente lisos.
  • 1 polegada e meia: Ideal para meninas de cabelo muito fino, é perfeito para conferir volume às mechas. Funciona melhor em cabelos longos. Também pode ser usado para criar ondulado leve, como cabelo de praia.
  • 1 polegada e 1/4: É um dos mais aparelhos mais populares, pois garante vários efeitos diferentes como ondulado praiano, ondas bagunçadas ou ondas bem marcadas.
  • 2 polegada: É o tamanho mais vendido de todos, pois cria um ondulado ou cacheado incríveis em cabelos curtos e médios.
  • 3/4 de polegada: É ideal para criar penteados de estilo vintage, ondular um corte chanel, ou modelar cachos abertos e naturais.
  • 5/8 de polegada: Se o seu cabelo é naturalmente cacheado, esse é o tamanho ideal para você. Pode ser usado para dar forma a cachos que ficam sem forma, modelando e eliminando o frizz.
  • 3/8 de polegada: Se o seu cabelo é crespo, esse babyliss ajuda a definir cachos bem apertadinhos que necessitam de forma.
2

Assim que escolher o babyliss ideal para o seu tipo de cabelo e efeito desejado, comece por lavar bem os fios com shampoo. Para garantir que o penteado com ondas ou cachos dura mais tempo, aplique uma quantidade mínima de condicionador.

3

Antes de começar a secagem, remova o excesso de água com uma toalha e passe um protetor térmico nos fios. Ele vai proteger os fios do calor do secador e do babyliss.

Nota: Se o seu cabelo possui pouco volume, passe um pouco de mousse para esse efeito.

4

Use o secador para remover a umidade dos fios. Segure o cabelo para cima para levantar a raiz durante a secagem e faça uma escova para modelar as pontas dos fios e garantir um brilho extra.

Dica: Confira como fazer a escova perfeita nesse artigo.

5

Depois de secar o cabelo completamente, ligue o babyliss para esquentar. Separe o cabelo em mechas e aplique um leave-in que ajuda a proteger os fios do calor e a garantir a fixação e durabilidade dos cachos.

6

Com o aparelho em temperatura média, comece a fazer o babyliss na parte de trás da cabeça. Separe uma mecha com o tamanho de um dedo, aproximadamente, e enrole os fios desde a ponta até à raiz (deixando cerca de 5 cm de espaço entre o aparelho e o couro cabeludo). Para um look mais descolado com ondas, não enrole a ponta no aparelho.

7

Mantenha o cabelo enrolado no babyliss por cerca de 10 segundos e solte os fios. Ao soltar a mecha enrolada, segure-a, ainda enrolada, até o cabelo esfriar. Isso vai ajudar a manter o cacho por mais tempo. Para que o cacho dure ainda mais, prenda-o com um grampo bem enroladinho.

8

Repita esse procedimento para cada uma das mechas do seu cabelo. Para que o cabelo ganhe mais movimento e um look mais natural, alterne o sentido. Para isso, faça um cacho para a esquerda e enrole o próximo cacho para a direita.

9

Quando terminar de enrolar todo o cabelo, solte os cachos dos grampos. Para um aspeto bem natural, pode passar os dedos entre os fios. Se preferir um cabelo com ondas bem brilhoso, passe uma escova do tipo raquete.

10

Por fim, passe uma pomada ou um spray fixador para garantir que o seu penteado dura todo o dia! Seus cachos com babyliss estão prontos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer babyliss | passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Qualquer aparelho babyliss deve ser usado com muito cuidado para evitar queimaduras nas mãos, no rosto e no pescoço.