Como fazer bandagens frias para emagrecer

Como fazer bandagens frias para emagrecer

Nos centros de estética, podemos encontrar inúmeros tratamentos que se servem da aplicação de frio para favorecer a perda de peso e reduzir medidas de uma forma eficiente e nada invasiva. Entre estes, destaca-se a técnica das bandagens frias, que atua provocando uma redução da temperatura do corpo, obrigando o organismo a gerar energia para nivelar esta situação, o que, por sua vez, consegue queimar aqueles depósitos gordurosos acumulados em certas zonas do corpo. Desta forma, não só se consegue perder peso e reduzir volume, como também é possível eliminar a celulite e a flacidez da pele. Gostaria de poder fazer este tratamento em casa? Continue lendo este artigo de umComo sobre como fazer bandagens frias para emagrecer e descubra.

BenefĂ­cios das bandagens frias para emagrecer

Este tratamento estético emagrecedor consiste em envolver aquelas zonas do corpo que se desejam emagrecer ou modificar esteticamente com uma série de bandagens frias embebidas em um composto líquido, o qual se costuma preparar com produtos como o mentol, as algas marinhas, a cânfora, entre outros.

Se você se estiver perguntando por que esta técnica pode ajudar a perder peso, deve saber que ao aplicar estas bandagens com líquidos especiais, consegue-se reduzir a temperatura corporal, o que provoca um aceleramento do metabolismo, pois o corpo luta espontaneamente para manter a temperatura e, portanto, começa a queimar gorduras, eliminam-se toxinas e tonificam-se os tecidos pois produz-se um aumento do fluxo sanguíneo.

No entanto, a redução de medidas e volume não é a única vantagem desta técnica tão valorizada, pois além disso tem muitos outros benefícios para a saúde e para melhorar a aparência da silhueta. De seguida, vamos explicar para você quais são os benefícios das bandagens frias mais significativos:

  • Melhora a circulação sanguínea e a linfática.
  • Contrai a musculatura.
  • Combate e diminui a celulite, tonifica os tecidos e reafirma a pele.
  • Atenua as estrias.
  • Aumenta o metabolismo celular.
  • Elimina toxinas.
  • Melhora o metabolismo digestivo e o sistema nervoso.
  • Reduz os edemas e os inchaços.

Receita caseira para o tratamento de bandagens frias

Se quer realizar este tratamento corporal para perder peso e combater condições como a celulite, as estrias ou a retenção de líquidos em casa, em primeiro lugar o que tem que fazer é elaborar o líquido especial com o qual se devem embeber as bandagens para conseguir os resultados desejados. São várias as receitas às quais pode recorrer para isso, mas de seguida mostramos para você a mais comum e eficiente.

Ingredientes e materiais:

  • Bandagens de tecido rígido, as que se utilizam para cobrir feridas.
  • Papel filme.
  • 1 tablete de cânfora
  • 2 colheres de sopa de mentol
  • 100 ml de álcool isopropílico
  • 2 copos de água
  • 1/2 copo de gelo picado

Preparação:

  1. Triture a cânfora até ficar líquida.
  2. Adicione o mentol à cânfora líquida, misture ambos os ingredientes, adicione o álcool e mexa.
  3. Dilua a mistura na água e adicione o gelo picado.
  4. Uma vez que a preparação esteja pronta, embeba as bandagens nela tentando que fiquem bem impregnadas por todas partes.

Como aplicar as bandagens frias

Quando já tiver as bandagens frias embebidas, é o momento de colocar sobre aquelas zonas do corpo que quiser emagrecer ou melhorar esteticamente, pode ser o abdômen, as pernas, os braços, os quadris, etc.

Primeiro, coloque as bandagens frias sobre a zona, vedando-a sempre de baixo para cima e certificando-se de que ficam bem presas e que exercem um mínimo de pressão para que o líquido possa atuar adequadamente. Depois deste passo, aconselhamos você que também envolva a zona a tratar com papel filme ou plástico para que, assim, o líquido não evapore com tanta rapidez. Deve deixar que o tratamento atue durante um mínimo de 30 minutos, pois é o período que se precisa para que o corpo reaja perante o frio, os músculos se contraiam e comecem a queimar gorduras. Fique em repouso durante este tempo e caso sinta muito frio, cubra-se com uma manta ou com um roupão.

Passados uns 40 ou 50 minutos, já poderá retirar as bandagens frias e realizar uma massagem ou drenagem linfática sobre a zona aplicando um creme redutor ou anti celulítico para acelerar os resultados desta técnica e contribuir para a reafirmação da pele.

Lembre-se que nenhum método oferece resultados milagrosos para emagrecer, por isso para cumprir este objetivo será fundamental que combine tratamentos como este com uma dieta saudável e com poucas calorias e a prática regular de exercício físico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bandagens frias para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.