Como fazer banho de verniz nos cabelos

Como fazer banho de verniz nos cabelos
Imagem: foreverliss.com.br

O banho de verniz é uma máscara de restauração capilar que promete hidratar, dar mais brilho, reparar danos, realçar a cor e ainda repor a massa capilar. Esses efeitos são esperados por conta da composição do creme que contém queratina, manteiga de karité e óleos vegetais. O creme faz tanto sucesso pois pode ser adquirido em lojas de produtos para beleza e o resultado final parece ter saído de um salão de beleza e não do banheiro da sua casa. Quer saber como conseguir? O umCOMO mostra como fazer banho de verniz nos cabelos.

Vai precisar de:
  • Shampoo
  • Creme capilar "banho de verniz"
  • Pente
  • Secador
  • Escova de cabelo
Passos a seguir:
1

Em algumas farmácias, lojas de produtos de beleza e capilares, você encontra o banho de verniz para ser comprado. Basta perguntar ao vendedor sobre "banho de verniz" para os cabelos. O produto é indicado para qualquer tipo de cabelo, mas é ideal para fios ressecados.

2

Ao se programar para saber quando realizar esse tipo de tratamento, saiba que ele tem uma duração que varia de 15 dias a 1 mês, mas a máscara pode ser aplicada semanalmente.

3

Para fazer banho de verniz nos cabelos, comece lavando seu cabelo normalmente com o shampoo que você está habituada.

4

Seque os cabelos apenas para não ficarem encharcados e penteie. Para aplicar o creme do banho de verniz, o ideal é que os fios estejam úmidos.

5

Use as mãos para aplicar o creme por toda a extensão do seu cabelo do sentindo que vai da raiz até as pontas. Utilize um pente para espalhar o creme de maneira uniforme e penteie o cabelo úmido com o creme.

Imagem: supermoderna.com
6

O tempo de ação do produto varia entre 10 e 15 minutos. Prenda o seu cabelo em um coque se não quiser que as suas costas fiquem molhadas de banho de verniz ou use uma touca.

7

Passado o tempo, enxague bem o produto sob o chuveiro ou ducha capilar e então seque com uma toalha para remover o excesso de água e deixá-lo apenas úmido.

8

A finalização do banho de verniz é feita com escova e chapinha, para quem é adepta. Para a escova perfeita, penteie com pente, divida seu cabelo em mechas, prenda-as e vá secando mecha por mecha, sempre do sentido de cima para baixo.

Cabelos compridos pedem uma escova redonda mais grossa, enquanto os cabelos mais curtos são escovados com mais facilidade com as escovas mais finas. Finalize com um jato frio sobre os cabelos, isso faz com que os fios fiquem mais soltos.

9

A chapinha, apesar de ser opcional, dá um brilho extra ao resultado final do banho de verniz para quem gosta de efeito liso. Com o cabelo já escovado, basta pranchar mecha por mecha e você terá o resultado final do seu banho de verniz em casa como se estivesse saído de um salão!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer banho de verniz nos cabelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Quem não tem o cabelo danificado ou resultado pode fazer o banho de verniz quinzenalmente