Partilhar

Como fazer barba hipster

Por Sara Viega. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer barba hipster

Pelos, pelos e mais pelos. O homem atual, moderno e preocupado por sua estética decidiu romper com a imagem do metrossexual e voltar para um look mais bruto onde o pelo facial tem um papel protagonista. Dando a mão para a tendência hipster e de volta à estética dos nossos bisavós, as barbearias voltaram a entrar na moda. Em umComo.com.br ensinamos a você como ter uma barba hipster perfeita.

Também lhe pode interessar: Como arrumar a barba

Barba hipster: Gentleman ou Bohemian Gipsy?

A barba, efetivamente, ficou na moda entre os homens mais "cool" e famosos tão cotados como Clooney, Pitt ou o modelo do momento Christian Göran, contribuindo para que esta estética fique com tudo e derrote o clássico metrossexual.

A estética hipster ganhou terreno e o homem que segue esta tendência prefere manter uma imagem mais clássica e masculina, onde seu rosto se mostra em seu febril esplendor peludo. Mas por trás desta moda também coexistem diferentes alternativas.

Desde o estilo 'gentleman', um tanto britânico e de aspecto mais vitoriano, ao 'bohemian gipsy', onde se presume de um aspecto estudado até ao mínimo detalhe para oferecer um look falsamente descuidado, as barbas causam furor em todas as suas variedades: cavanhaque e bigode, talibã, náufrago, indiano, dandy...

Como escolher seu tipo de barba hipster?

Deixando de lado os gostos, escolher o tipo de barba hipster dependerá do seu tipo de pelo facial. É claro que se a sua barba for bem cheia poderá deixar que ela cresça quanto quiser. Se o seu rosto for mais limpinho, não se preocupe, talvez seu estilo seja deixar crescer as costeletas. A verdade é que, segundo os profissionais, muito pouco pelo tem que ter um rosto como para não encontrar uma barba adequada, por isso, fique tranquilo! Tem barba pra todo mundo.

É claro que também temos que pensar em qual fica melhor para a gente. Afinal de contas, a barba é um complemento a mais e devemos escolher a que melhor se adapta à nossa personalidade, nossos gostos e também a melhor barba para nosso tipo de rosto.

O normal é deixá-la crescer e não esquecer que a barba não adquire um volume adequado antes dos 20 dias. A partir daí poderemos decidir. Enquanto isso, o importante é ir ao barbeiro pelo menos uma vez por semana, para ir cortando e dando forma se não quisermos ter um rosto peludo e descuidado. Porque o segredo da barba hipster está em parecer casual e, no entanto, requer um cuidado extremo.

Os cuidados da barba hipster

Quando já tivermos a densidade que nos permita escolher, deixaremos que seja o barbeiro quem dê a primeira forma à nossa barba hipster. Eles recomendam dividir o rosto em duas partes, com a mandíbula como eixo horizontal. Para cima a barba será mais longa e espessa e iremos cortando, inclusive degradando, conforme descemos.

Conforme a barba vai ficando mais longa, as visitas ao profissional podem ser espaçadas e seria suficiente uma vez a cada três semanas. No barbeiro, além de cortar e manter a forma, usarão um xampu específico para o nosso tipo de barba, que também deveríamos ter em casa, e um sérum especial para manter o pelo do rosto hidratado, suave e brilhante.

Sugestão: Como escolher um estilo de cavanhaque - Todos os tipos de rosto

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer barba hipster, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer barba hipster

Como fazer barba hipster
Como fazer barba hipster

Voltar ao topo da página