Como fazer barra de calça jeans

Como fazer barra de calça jeans

É muito incômodo quando a calça jeans estraga porque é muito comprida e você vai pisando nela enquanto caminha. Mas há uma solução para isso, basta fazer uma barra na sua calça para prolongar assim a vida útil da sua roupa. E se pensa que fazer a barra na calça é apenas coisa de costureira, está enganado, pois com um pouco de paciência e as nossas indicações você vai conseguir fazer em casa. Continue lendo este artigo de umComo e aprenda como fazer barra de calça jeans.

Passos a seguir:
1

Então para fazer a barra na calça jeans, você precisa reunir os seguintes materiais:

  • Régua;
  • Tesoura;
  • Giz de alfaiate;
  • Linha;
  • Ferro;
  • Máquina de costurar.

Quando tiver todos os materiais, é preciso marcar o jeans para saber até onde deve cortar. É mais fácil de fazer esta parte se tiver alguém para ajudar. O dono da calça jeans deve vesti-la e colocar os sapatos que mais pretende usar com elas.

2

Uma vez que a pessoa tenha vestido a calça jeans, dobre o excesso de tecido até que a calça fique do tamanho desejado.

3

Marque a parte posterior do tecido da calças jeans usando o giz. Utilize a régua e meça a altura desde o chão até onde fez a marca.

4

Enrole o jeans da outra perna da calça e marque na mesma medida. Este método é obrigatório para comprovar a diferença de perna. A maioria das pessoas tem uma perna mais comprida do que a outra, em função de como fica de pé, da forma de sua constituição física ou pelo fato de ter passado por alguma cirurgia.

5

Agora ambas as pernas estão marcadas. Alinhe as costuras da calça jeans sobre uma superfície plana. Você deve fazer a marca de giz maior e escura, pois assim é mais fácil de ver.

6

Alinhe as marcas e coloque uma perna da calça jeans por cima da outra. Coloque a régua deixando a marca de giz do lado direito da régua.

7

Mantenha a régua firme para baixo e marque com o giz ao longo da régua, fazendo uma linha contínua.

8

Segure a régua com a mão esquerda e utilize a mão direita para levantar a perna superior. Marque com o giz ao longo da régua para marcar a parte posterior da perna de cima e a parte superior da perna inferior.

9

Mais uma vez, mantenha a régua com a mão esquerda e vire a perna de baixo para marcar a parte inferior da mesma. Quando tiver terminado, deve ter uma linha sólida ao redor de ambas as pernas.

10

Na linha contínua que acaba de desenhar estará localizada a barra final. Agora, o que precisa é marcar tecido adicional para enrolar e fazer a barra. A segunda linha é uma linha de prega e a terceira linha é onde deve cortar o excesso de jeans. A maioria dos jeans tem uma barra de ½ polegada ou 13 milímetros. Mas se gostar de uma barra mais grossa, pode fazer de até 1 polegada ou 2,5 centímetros.

11

Quando já tiver medido as linhas, é melhor marcar. Ao terminar, deveria ter este aspecto. Corte na última linha. Se olhar a perna da calça jeans de frente, as linhas devem estar em linha reta.

Agora está tudo pronto para começar a costurar. Prepare sua máquina com a linha. Para esta demonstração, nós usamos a linha mesclada para denim. Dependendo de sua máquina, pode ser que tenha de usar uma mais leve. Se esse for o caso, procure linha dourada que se pareça bastante à linha usada nas outras calças jeans. Quando estiver tudo pronto, pratique em um dos pedaços de jeans cortado, para que possa conseguir a melhor tensão da linha e o comprimento correto do ponto.

12

Quando estiver pronto, comece pela virilha. Enrole o tecido uma vez até à linha de prega e depois outra vez até à linha da barra. Acomode o tecido na máquina e afunde a agulha. Talvez tenha que girar a roda da máquina de costura com a mão para um lado, para dar alguns pontos com esta espessura. Continue costurando seguindo as marcas de giz. Utilize as marcas de medida na máquina de costura para ajudar a se manter na linha reta.

13

À medida que chegar no ponto de partida, costure sobre a mesma costura para fazer uma linha contínua. Mais uma vez, pode ser que tenha que girar a roda com a mão para superar esta parte mas grossa. Quanto tiver completado toda a circunferência, recorte as linhas e costure a outra perna. Depois é hora de passar a calça com o ferro a vapor sobre a barra feita. E já tem a barra da calça jeans feita! Se tiver alguma dúvida durante este processo consulte o nosso vídeo que ensina a fazer uma bainha nas calças.

14

Imagem passo-a-passo

15

Imagem passo-a-passo

16

Imagem passo-a-passo

17

Imagem passo-a-passo

18

Imagem passo-a-passo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer barra de calça jeans, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.