Como fazer batom caseiro

Como fazer batom caseiro

Tem procurado em todas as lojas essa cor que deseja para seus lábios mas não encontra? Se alguma vez pensou que seria divertido fazer seu próprio batom caseiro, em umComo.com.br ensinamos para você a forma mais fácil de o fazer. Há várias maneiras de criar um batom em casa, mas a que mostramos de seguida em 4 passos simples é a mais rápida e econômica de todas. Só vai precisar de giz de cera da cor que desejar, óleo de coco (ou óleo de amêndoas e vaselina para bebês caso não tenha), água, uma panela e um pequeno frasco para guardar seu novo batom. Continue lendo e aprenda conosco!

Vai precisar de:
  • Giz de cera da cor que quiser
  • Óleo de coco (ou óleo de amêndoas e vaselina para bebês)
  • Água
  • Uma panela
  • Um frasco para guardar o batom
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é escolher a cor que mais gostar. Depois, deve cortar o giz de cera em três pedaços. A intensidade da cor dependerá de quão grandes sejam os pedaços, por isso pode variar segundo o seu gosto. Se quiser arriscar, pode procurar uma mistura única que fique perfeita e que não se encontre em nenhuma loja de cosméticos. Lembre-se que o batom caseiro que fizer será exclusivo, por isso vale a pena perder alguns minutos pensando sobre o tom a escolher.

2

Após escolher a cor ou cores, coloque uma panela com um pouco de água para ferver na cozinha. Tenha preparados todos os ingredientes que precisa para o processo. Quando a água estiver fervendo, adicione 1 colher de sopa de óleo de coco e espere até que fique totalmente líquido.

Se não tiver óleo de coco, pode fazer o mesmo com um pouquinho de óleo de amêndoas e 1 colher de sopa de vaselina. É muito importante deixar que os ingredientes derretam e se misturem corretamente para que o seu batom fique perfeito.

3

Quando o óleo de coco ou a vaselina estiverem totalmente líquidos, adicione um dos pedaços cortados de giz de cera e espere até derreter. Depois, pode acrescentar o pedaço seguinte. Lembre-se que a intensidade da cor vai depender da quantidade adicionada de giz e que é mais divertido tentar criar a sua própria cor.

4

Por último, antes de tirar o produto da panela, misture-o muito bem até que fique homogêneo. Vire o líquido do batom no frasco preparado para isso e deixe esfriar por pelo menos 2 horas na geladeira. Após esse tempo, só falta experimentar seu batom caseiro! Pode experimentá-lo primeiro sobre a sua mão para comprovar se o resultado é o mesmo que tinha em mente. E se essa cor é a que tanto desejava, da geladeira direto para os seus lábios.

5

Se gostou desta receita de batom caseiro, então não perca estes outros artigos com dicas bem úteis:

  • Como deixar o batom matte
  • Como fazer um brilho labial caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer batom caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.