Como fazer biquíni de fita isolante - Marquinhas perfeitas!

Como fazer biquíni de fita isolante - Marquinhas perfeitas!
Imagem: Reprodução/Instagram

O biquíni de fita isolante é uma técnica que potencializa a marquinha deixando-a mais destacada e, de certa forma, acelerando o seu processo. É usado em sessões de bronzeamento artificial ou para tomar sol naturalmente (bronzeamento natural). A mania já foi moda em verões passados mas voltou a ser comentada após a gravação do clipe 'Vai Malandra', pela cantora Anitta. Se você também quer ficar por dentro, aprenda com o umCOMO como fazer biquíni de fita isolante.

Vai precisar de:
  • Régua
  • Tesoura
  • Estilete

Como cortar a fita isolante para bronzear

O segredo do biquíni de fita isolante está no corte preciso da fita que determinará a grossura da marquinha e o formato de biquini. Não existem medidas exatas para o comprimento e largura da fita, você escolhe qual achar mais adequada, mas existem referências que podem ser usadas para a fita isolante convencional fina:

  • Largura 1 - Ideal para a alcinha da parte de cima lateral da parte de baixo mais grossa: a largura da fita dividia em 2 partes na proporção de 2 para 1. Para chegar a esse tamanho, utilize uma régua e divida a largura da fita em 3 partes iguais. Então, corte fita na proporção de 2 parte iguais para 1. Sugerimos usar a mais fina para a alcinha da parte de cima e a mais grossa para a lateral da parte de baixo.
  • Largura 2: basta encontrar o ponto do meio da largura da fita e dividi-la em 2 partes iguais. Este tamanho é mediano e pode ser usado tanto para a parte de cima, quanto para uma parte de baixo mais delicada.
  • Largura 3: divida a largura da fita em 3 partes iguais. Este tamanho é ideal para o contorno do biquini mais delicado e não muito indicado para a lateral da calcinha.
  • Largura inteira: para preencher o biquini você pode utilizar a fita inteira e inclusive aproveitar 'retalhos' cortados de pedaços de fitas.
  • Comprimento: o tamanho da fita deve ser de acordo com as suas medidas. Se você não tem certeza, utilize uma fita métrica e use a filosofia de que 'melhor sobrar do que faltar'. Ou seja, corte o comprimento um pouco maior e na hora de ajustar você corta os pedaços que sobraram.

Como cortar fita isolante manualmente

  1. Encontre uma superfície estável, limpa e lisa (uma mesa, por exemplo) para esticar a fita e cole sobre ela;
  2. Sobre a fita esticada, utilize uma régua e defina a largura e o tamanho das fitas de acordo com as suas medidas;
  3. Posicione a régua no comprimento da largura desejada e preste atenção para que ela esteja reta por toda a extensão da fita;
  4. Então, passe o estilete rente à régua e a tira no comprimento desejado estará pronta para ser destacada.
  5. Repita o procedimento sobre as outras fitas e medidas.

Biquini de fita isolante passo a passo

Parte de cima: como fazer biquini de fita adesiva

  1. Na frente de um espelho com as tiras já cortadas, o ideal é que você tenha uma foto do modelo de biquini que você deseja conseguir a marquinha.
  2. Comece com a parte do pescoço, passando uma tira em volta e que na parte da frente chegue mais ou menos na altura que você quer que esteja a ponta do triângulo do biquíni;
  3. Então, passe a fita que simula a cordinha que amarra nas costas na altura abaixo dos seios.
  4. Feito isso, basta usar as tiras finais para fazer o molde de um triângulo sobre os mamilos do tamanho que você achar mais conveniente. Use régua ou fita métrica para que o triângulo fique na mesma altura e tamanho dos dois lados;
  5. Então, preencha o triângulo com pedaços de fita e corte as pontinhas que ficaram para fora.

Parte de baixo

Nem todas optam pela parte de baixo devido ao desconforto e sensação de exposição. Mas, se você quiser fazer, a principal dica é usar um tapa sexo para proteger suas partes íntimas e então você cola as tiras de acordo com o modelo que te agradar mais.

Imagem: Youtube/Paty Galvão

Precauções com o biquíni de fita isolante

  • Mesmo que você vá em uma clínica de bronzeamento natural, informe-se antes sobre as credenciais da clínicas. Se possível, busque referências e indicações com pessoas que já frequentaram estes estabelecimentos antes. O ideal é que você converse com um dermatologista antes de tentar qualquer procedimento do tipo, mesmo que seja em uma clínica especializada.
  • O bronzeamento natural com fita é uma técnica caseira e os riscos quanto a seu uso ainda têm poucos estudos. Para evitar dermatites e outros possíveis problemas relacionados, faça um teste na sua pele antes com um pequeno pedaço de fita e fique no sol para ver como a sua pele reage.
  • Na hora de tomar sol com o biquíni de fita isolante, todos os cuidados com a pele na hora se bronzear devem ser mantidos. Dentre eles, evitar a exposição entre às 10h e 16h, usar filtro solar (mesmo com com bronzeador) e todos os outros cuidados indicados no artigo sobre como tomar sol de forma saudável.
  • Mantenha-se hidratado e evite muitas horas seguidos exposta ao sol;
  • Dica: para manter a cor, siga os conselhos do artigo sobre 'Como fazer com que meu bronzeado dure mais tempo'.
  • Todas essas dica também valem para quem quer fazer maquinha de biquini com esparadrapo, basta substituir pela fita.
Imagem: clarin.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biquíni de fita isolante - Marquinhas perfeitas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.