Como fazer box braids passo a passo

Como fazer box braids passo a passo

As box braids são um tipo de tranças feitas em cabelos afro. Elas são compostas de um material sintético, que é trançado ao cabelo natural. Coloridas, em cabelos curtos ou compridos, as box braids já são usadas há bastante tempo, mas voltaram à moda recentemente. O penteado pode durar até três meses, dependendo do crescimento do cabelo da pessoa e a qualidade da braid. Ela pode lavar os fios, mas não todos os dias, para não acabar com tudo o que foi feito. Neste artigo, nós do umCOMO ensinamos como fazer box braids passo a passo.

Como fazer box braids

Normalmente, as box braids são feitas com materiais chamados kanekalom e jumbo. A linha de crochê e lã também são usadas. O jumbo é bem mais leve do que a primeira opção e indicado para quem vai fazer tranças mais longas exatamente por isso. Os dois, porém, oferecem uma grande variedade de cores para você ficar na moda.

Sugestão: aprenda como fazer tranças em cabelos curtos.

O indicado é ir até um profissional qualificado para fazer as box braids. É um procedimento complexo, que deve ser feito com muito cuidado e minuciosidade. Mesmo assim, é possível fazer em casa.

Material

  • Elastex
  • Isqueiro
  • Tesoura

Passo a passo de como fazer box braids:

  1. Primeiro, o cabelo deve estar limpo e bem penteado. Veja como lavar o cabelo. Divida em três partes: de orelha a orelha, parte de trás da cabeça e topo da testa. Essa divisão é bem importante para o resultado final, por conta do caimento do cabelo após a finalização.Você também deve ter em mão o material que vai usar e o comprimento da trança.
  2. Depois, pegue a parte de baixo e separe uma mecha de 1 a 2 cm de largura na raiz.
  3. Faça um nó na braid e lace a mecha que você separou. Aperte bem e comece a trançar usando o material da braid como duas mechas e o seu cabelo como a terceira.
  4. Quando o seu cabelo estiver acabando, comece a incorporar parte do material sintético a ele e continue trançando normalmente.
  5. Suba até o topo da cabeça e comece a fazer as laterais. Das laterais, você deve ir até a parte frontal, finalizando o processo.
  6. Corte as pontas amarradas bem rente ao elástico e, se quiser, passe um isqueiro de longe para dar um acabamento mais bonito.

Como fazer box braids coloridas

As box braids coloridas estão em alta hoje em dia. Estilosas, possibilitam que a mulher mude o visual quando quiser. Elas, normalmente, são feitas com linha de crochê ou lã, mas também podem ser feitas com o jumbo. Como fazer box braids coloridas? Da mesma maneira que você faz box braids de cores naturais: o que mudar é somente o material. Veja as vantagens de cada um dos materiais.

Box braids com lã

  • É pesada, quente e pode embaraçar mais enquanto a pessoa estiver trançando.
  • Há mais cores disponíveis.
  • Material menos maleável.
  • Mais barato.

Box braids com linha de crochê

  • Material mais leve e de baixo custo.
  • Há mais variedade de texturas e cores.
  • Não tem tanto atrito na hora de trançar.
  • Não embaraça.

Box braids com jumbo

  • Material bem pesado.
  • Pode dar coceira no couro cabeludo.
  • Tem um aspecto mais natural.
  • Material muito mais caro.
  • Não tem opções de cores.

Dica: veja como fazer mechas coloridas.

Imagem: un-roly.com

Como fazer box braids chanel

Para saber fazer box braids em cabelo curto, você precisa ter mais paciência:

  1. Primeiramente, você deve começar a fazer o penteado por trás, já que essa parte que você irá orientar o corte.
  2. A instrução é a mesma: com o material escolhido, pegue uma mecha com 1 a 2 cm de largura na sua cabeça e comece a trançar. A maior diferença é que você deve parar quando chegar ao comprimento que você quer.
  3. Prenda com o elastex que corte o resto do cabelo.
  4. Caso você tenha cabelo comprido e queira fazer uma box braids chanel, você deve pegar a mecha, girá-la para cima, como se estivesse dobrando ao meio, para diminuir o comprimento. Assim, você não precisará cortá-lo.
Imagem: fashionisers.com

Como fazer box braids em cabelo liso

As box braids são um penteado feito para o cabelo afro. Se a pessoa está com os fios alisados, as box braids são indicadas para ajudar a fazer o processo de transição e proteger as madeixas para crescerem com força. Para fazer box braids em cabelo liso, não há segredo: o processo é o mesmo. O cuidado deve ser maior por conta da fragilidade dos fios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer box braids passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.