Partilhar

Como fazer bronde hair

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer bronde hair

O bronde hair é a nova sensação no que diz respeito a coloração dos fios, que está fazendo sucesso entre famosas. O termo surge da junção das palavras blonde (loiro) e brown ou brunette (marrom), por ser uma cor que fica precisamente entre o loiro e o castanho. Esta técnica de coloração é ideal para mulheres que pretendam manter a cor natural dos fios mas que desejem iluminar os fios castanhos sem exageros e sem depender de retoques frequentes. A técnica de bronde hair cria um visual de nem loira nem morena, com raízes e um fundo escuro e mechas mais claras, conferindo volume ao visual. Se quer aprender mais sobre esta técnica de coloração que está causando furor entre mulheres morenas, continue lendo este artigo de umComo e saiba como fazer bronde hair.

Também lhe pode interessar: Como fazer hair contour
Passos a seguir:
1

Cabelos ideais para aplicar a técnica

Como já referi no início, a técnica do bronde hair é ideal para morenas que pretendam clarear os fios e pretendam manter a cor natural sem ser necessário descolorir todo o cabelo. Com o bronde hair você consegue harmonizar o visual, através da redução do contraste entre a cor do cabelo e o tom da pele do rosto. Apesar do bronde hair ser uma alternativa perfeita e funcionar muito bem em morenas, nada impede que as loiras utilizem esta técnica. Em loiras, a técnica do bronde hair também pode servir para reduzir o contraste entre a cor do cabelo e tom da pele, quando esta é mais escura que o cabelo. Tudo depende do seu estilo e daquilo que pretende.

Como fazer bronde hair - Passo 1
2

Como funciona o bronde hair

É importante esclarecer que o bronde hair é diferente das técnicas das mechas ombré hair ou das californianas, uma vez que não existe um contraste tão grande entre a raiz e as pontas. Para conseguir a técnica do bronde hair, o melhor é você ir a um salão de beleza, pois se tentar em casa o resultado dificilmente será o mesmo. Saiba mais sobre as técnicas de ombré hair e das mechas californianas entrando nos nossos artigos.

Para aplicar esta técnica, primeiro os fios naturais são coloridos de marrom, caso o seu tom natural não seja já desta tonalidade. Desta forma conseguimos um fundo escuro e quente. Após isso, são feitos reflexos dourados em diferentes pontos do cabelo que vão acentuar o marrom. Estes reflexos são de diferentes tonalidades de dois ou três tons acima, dependendo do tipo de pele e estilo da mulher. O resultado é uma mistura de mel e caramelo que cria um visual bem natural. Como as mechas mais claras se misturam com as mais escuras, esse visual confere aos fios mais volume e profundidade.

Como fazer bronde hair - Passo 2
3

Vantagens do bronde hair

A principal vantagem da técnica do bronde hair é que não precisa de retoques frequentes, então você não precisa se preocupar com a manutenção das mechas. Isto acontece porque as mechas são feitas com uma certa distância da raiz, então conforme o seu cabelo for crescendo o efeito vai permanecendo criando um visual muito bonito. Com esta técnica você consegue iluminar os cabelos marrom, sem ser preciso fugir do seu tom natural e sem depender de retoques frequentes. Mas nada impede que as loiras não possam ousar e investir na técnica, cirando um contraste com reflexos marrons claros.

Como fazer bronde hair - Passo 3
4

Cuidados com bronde hair

Como toda e qualquer coloração, também o bronde hair precisa de cuidados especiais na hora de lavar e hidratar. Pois como qualquer química, essa coloração resseca os fios e estes precisam de ser cuidados. Se você quiser manter o tom dos seus fios, é importante que use produtos específicos para cabelos tingidos, como o xampu e condicionador. Você pode usar duas linhas de produtos e alterar os dias de uso, uma linha de produtos para cabelos tingidos e outra para cabelos com reflexos. Para além disso, é importante passar filtro solar nos fios para os proteger dos raios de sol diários. As hidratações também são fundamentais para manter a saúde dos fios e cuidar do seu bronde hair. Então a recomendação é investir em produtos de nutrição e reconstrução, no caso de ter sido necessário descolorir os fios. Além disso, para potencializar a sua máscara capilar você pode adicionar umas gotas de óleo de argan. Aplique sobre o comprimento, incidindo especialmente nas pontas e deixe atuar 5 minutos. Enxague com água em abundância e conseguirá fios super hidratados e muito macios. O óleo de argan conta com vários benefícios para o nosso cabelo, por isso se quiser saber mais formas de o usar no cabelo e também rosto, não deixe de conferir o nosso artigo Como fazer uma máscara de óleo de argan.

Como fazer bronde hair - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bronde hair, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer bronde hair

Como fazer bronde hair
1 de 5
Como fazer bronde hair

Voltar ao topo da página