Como fazer cabelo de sereia

Como fazer cabelo de sereia

Uma das tendências em termos de penteado é o estilo sereia, que prioriza os fios deixados soltos, ao natural. Quem se beneficia mais com essa moda são as mulheres com as madeixas loiras e onduladas, no entanto, mesmo quem não possui os fios assim ao natural pode se valer de alguns truques. Para tanto, o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como fazer cabelo de sereia.

Passos a seguir:
1

O cabelo de sereia também chamado de mermaid hair é uma das modas mais atuais quando o assunto são os penteados que estão em alta. Seguindo a tendência de valorizar os fios ao natural, esse tipo de penteado aposta nas madeiras soltas e onduladas, o que combina mais com os fios claros e longos. Quem já possui esse tipo de cabelo basta deixar que ele seque ao natural depois de o lavar. Assim como a imagem clássica da sereia, a ideia é que principalmente no comprimento dos fios eles ganhem ondas naturais.

2

Dessa forma, uma das principais dicas para quem deseja fazer cabelo de sereia é investir nas hidratações, pois sereia com cabelo danificado você nunca viu, não é mesmo? Os cabelos longos, mais do que qualquer outro exigem cuidados redobrados quanto à hidratação, sendo que além do uso de xampu e condicionador adequado para cada tipo de fio é necessário fazer um tratamento com creme hidratante em torno de uma vez por semana. Cortar as pontas dos fios com alguma regularidade também evita o ressecamento das madeixas.

3

Já que a ideia é deixar o cabelo ondulado, portanto, o melhor é evitar as escovas, chapinhas, babyliss e mesmo o secador, que se tornam desnecessários para quem vai investir no cabelo estilo sereia. Além disso, ao não usar esses acessórios as suas madeixas se mantêm hidratadas por mais tempo, uma vez que o calor ajuda a ressecá-las. Mas quem não possui fios loiros e nem ondulados, mas deseja apostar no mermaid hair pode escolher a tonalidade de loiro dourado para colorir os fios.

4

Quanto a deixar as madeixas com as ondas próprias das sereias, a dica é prender os fios depois que eles forem lavados, formando um tipo de coque baixo. O melhor é que sejam enrolados de forma que fiquem bem presos. Quando estiverem secos, basta soltar e, assim, as chances deles ganharem ondas são maiores, o que funciona inclusive com os cabelos mais finos. Além disso, já que o cabelo sereia tem tudo a ver com o estilo praiano, outra dica para apostar nessa tendência é fazendo ombré hair ou mechas californianas.

5

Embora ambas as técnicas sejam parecidas, a primeira conta com um efeito em que os fios se tornam mais claros de maneira degradê, sendo indicado usar até quatro tons derivados da cor natural das madeixas. Enquanto isso, as mechas californianas não possuem uma troca de tom sutil, pois o efeito queimado de sol que se tem o objetivo de proporcionar é mais marcado e, assim, da cor natural dos fios naturais é possível passar logo para os tons loiros mais claros.

6

No entanto, a onda dos cabelos coloridos também conquistou as adeptas do mermaid hair, sendo que podem ser usadas uma única cor ou combinações delas. A coloração dos fios nas tonalidades proporcionadas pela técnica do giz pastel, aliás, são as preferidas. Dessa forma, é possível encontrar cabelo sereia, em especial, nas cores rosa, verde, roxo e azul.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cabelo de sereia, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.