Partilhar

Como fazer cachos com babyliss

Por Paula Cassandra. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como fazer cachos com babyliss
Imagem: adrianeboneck.com.br

Que tal deixar o cabelo cacheado? Mesmo quem possui fios lisos pode ganhar mechas soltas e modernas. Para tanto, o umComo.com.br ensina como fazer cachos com babyliss, desmistificando o que muitas mulheres acreditam ser verdade, que o procedimento é difícil. Mas a seguir você verá como é possível deixar o visual cacheado sem drama.

Também lhe pode interessar: Como usar o Sleep styler
Passos a seguir:
1

Existem diferentes tipos de aparelhos de babyliss, sendo que o indicado por especialistas é o de cerâmica, já que possui os benefícios de aquecer rápido e de maneira uniforme. Quanto à sua largura, existem aparelhos mais finos e mais grossos, para resultados diferentes. Quem tem cabelo curto deve preferencialmente escolher os mais finos. Já quem tem cabelo longo terá cachos mais naturais se escolher o mais grosso. O babyliss médio combina com os fios de comprimento médio e/ou que sejam muito finos.

Como fazer cachos com babyliss - Passo 1
Imagem: americanas.com.br
2

Com o aparelho em mãos, o primeiro passo para fazer cachos com babyliss é com os fios totalmente secos aplicar um protetor térmico, para que ele não fique danificado devido à alta temperatura. Por isso, é também indicado deixar o aparelho com temperatura média. O passo seguinte é dividir os fios em quatro partes para facilitar o procedimento.

3

Na hora de pegar as mechas, a quantidade ideal de cabelo para cada uma é em torno de um dedo de espessura para cachos mais finos. Se você usar menos do que isso, o resultado não ficará natural. Quem prefere cachos maiores pode pegar mais fios, mas sem que a mecha ultrapasse os três dedos. A mecha deve ser enrolada da raiz, deixando cinco centímetros de sobra, até à ponta do babyliss. Se a ideia é fazer ondas e não cachos, não enrole a ponta.

4

Também é indicado que se inicie encaracolando o cabelo da nuca, depois, acima das orelhas, na sequência, os fios do meio e deixar para o final o cabelo do topo da cabeça. Embora algumas pessoas digam que usar o babyliss é difícil, se o trabalho for realizado da forma correta, não há nenhum mistério. Para tanto, o melhor é deslizar lentamente o babyliss ao longo de cada mecha, o que deve durar cerca de 20 segundos.

5

Outra dica para usar o babyliss é manejar o aparelho na horizontal para fora, longe da cabeça, para cachos mais tradicionais. Mas se você prefere um efeito mais natural, o indicado é usar o aparelho na vertical. Já para um ondulado mais moderno, a dica é torcer as mechas ao passar o aparelho. Quando todas as mechas foram enroladas, é importante aplicar um spray fixador seco para que o resultado dure mais tempo.

Imagem: hairideas.ga
6

Algumas dicas potencializam os resultados dos cachos com babyliss. Entre eles, indica-se que as mulheres apostem em um corte repicado para aderir aos cachos, assim, eles ficam sobrepostos uns aos outros, o que confere um resultado mais bonito e natural. Outra dica é não usar muito condicionador na última vez que lavar os cabelos antes de fazer os cachos. Já quem tem progressiva nos fios pode usar ainda um leave-in antes do procedimento para permanecer mais tempo com os cachos.

Imagem: borboletasnacarteira.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cachos com babyliss, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer cachos com babyliss

Como fazer cachos com babyliss
Imagem: adrianeboneck.com.br
Imagem: americanas.com.br
Imagem: hairideas.ga
Imagem: borboletasnacarteira.com.br
1 de 4
Como fazer cachos com babyliss

Voltar ao topo da página