Como fazer chá de laranja para emagrecer

Como fazer chá de laranja para emagrecer

As infusões são boas aliadas para conseguir emagrecer e perder peso. Existem diferentes receitas de infusões pensadas para este fim e agora em umComo vamos falar do chá de laranja, uma infusão perfeita para emagrecer devido às propriedades deste cítrico. Tome nota e descubra como fazer chá de laranja para emagrecer e aproveitar, assim, os benefícios desta fruta.

Propriedades para emagrecer da laranja

A laranja é uma fruta que tem propriedades intrínsecas que ajudam a perder peso e a desfrutar de uma vida mais saudável. Dentre as propriedades de maior destaque desta infusão para emagrecer encontram-se:

  • A laranja é um antioxidantes natural, pelo que ajuda a melhorar a atividade do nosso metabolismo e, portanto, a queimar nossas gorduras saturadas.
  • Consumir laranja também ajuda a depurar o nosso organismo e a eliminar as toxinas que há em nosso corpo, portanto, é perfeito para nosso método de emagrecimento, já que favorecerá a eliminação da retenção de líquidos.
  • Contribui para o nosso trânsito intestinal estimulando a atividade renal e agindo como um diurético, algo que favorece a eliminação de toxinas.
  • Seu alto teor de vitamina B faz com que aumente a ação lipolítica, isto é, a eliminação natural da celulite e a perda de peso.

Se você combinar exercício diário e uma dieta de baixas calorias com a ingestão diária de um chá de laranja, verá como estas propriedades afetam a sua aparência e você atingirá seu objetivo de perder peso antes do que imaginava.

O chá de laranja

Se quiser saber como fazer chá de laranja para emagrecer você só deverá conseguir a casca de 6 laranjas que estejam verdes ou azedas e 2 litros de água. Para conseguir fazer esta infusão para emagrecer você só precisará seguir estes passos:

  • Primeiro deverá lavar as laranjas para conseguir que a pele fique livre de impurezas.
  • A seguir deverá cortar em metades este cítrico e espremer para tirar todo o suco.
  • Depois, coloque para ferver os 2 litros de água em uma panela em fogo médio.
  • Quando notar que a água começou a ferver, coloque as 6 cascas da laranja e deixe ferver durante 30 minutos.
  • Após este tempo, coe a água e tire as cascas de laranja.

Para conseguir que o chá de laranja funcione em seu objetivo de emagrecer, você deverá tomar uma xícara fria em jejum todas as manhãs. Tome a cada amanhã durante 1 mês inteiro este chá de laranja para emagrecer e depois descanse 1 semana; após este tempo você poderá voltar a começar com o mês descansando na semana correspondente.

Conselhos

Em umComo queremos dar a você uma série de conselhos relativos a tomar chá de laranja para emagrecer que você deverá ter em conta:

  • É aconselhável tomar uma xícara por dia em jejum. Se não puder, tente que a xícara de chá de laranja seja tomada antes das 14h, já que é a hora em que o metabolismo muda.
  • Este chá de laranja tem um sabor muito amargo, se preferir, você pode colocar um pouco de adoçante nele para adoçar seu sabor.
  • Tenha em conta que a laranja é uma fruta muito ácida, pelo que pode produzir acidez. Se isto ocorrer, abandone este tratamento para emagrecer e consulte seu médico. Neste artigo contamos a você como prevenir a acidez.
  • É imprescindível que, após 1 mês, você descanse uma semana. Depois, você poderá retomar a rotina descansando 1 semana quando tornarem a passar os dias.

Sugestão: Confira também como fazer chá de louro com canela para emagrecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chá de laranja para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.