Partilhar

Como fazer com que a tinta de cabelo dure mais

Imagem: guapaalinstante.com

Tingir o cabelo em casa para ter um cabelo renovado é um processo muito simples, mas como podemos conseguir que a cor não se desvaneça e se mantenha por mais tempo? Não se preocupe, há uma série de truques que com a prática ajudarão a prolongar a cor de seu cabelo e sua vitalidade. Também, não terá de recorrer a retoques frequentes e seu cabelo estará perfeito por mais tempo. Descubra neste artigo de umComo.com.br e aproveite para conseguir que a tinta de cabelo dure mais.

Também lhe pode interessar: Como escurecer o cabelo sem tinta
Passos a seguir:
1

Um bom truque a ter em conta antes de tingir é aplicar a tinta sobre o cabelo não muito limpo. Desta forma, os pigmentos da tinta entram diretamente em seu cabelo e obtêm assim uma melhor coloração. Por outro lado, se você lavar o cabelo antes de o tingir, o xampu e os condicionadores criam uma espécie de barreira que impedem a fixação da cor da tinta em 100%.

Como fazer com que a tinta de cabelo dure mais - Passo 1
Imagem: actitudfem.com
2

Quando acabar de tingir seu cabelo, tente apanhar o cabelo e cobri-lo com uma touca de plástico grossa até que passe o tempo de repouso. Esta é uma opção excelente para que, graças ao calor, os pigmentos penetrem no cabelo e consigam, portanto, que a tinta dure mais e a cor se mantenha em bom estado. Isto também ajudará a evitar manchas de tinta na pele.

3

Na primeira lavagem logo após a coloração, enxágue e aplique exclusivamente o tratamento de lavagem que vem com a tinta de cabelo. Nos dias posteriores, você já pode lavar o cabelo como o faz habitualmente, mas para que a cor seja mais duradoura são preferíveis os xampus livres de sulfato e que não contenham óleos. No mercado também encontrará uma infinidade de loções indicadas para proteger e cuidar do cabelo tingido, as quais contêm uma menor quantidade de detergente. Evite lavar o cabelo com água muito quente e faça-o sempre a uma temperatura morna, acabando a lavagem com uma aplicação de água fria.

Imagem: entrebellas.com
4

O sol é um grande inimigo para a cor de nosso cabelo e se deseja que a tinta dure mais, é importante que adquira um tratamento protetor solar para o cabelo. Caso vá passar um bom momento tomando sol, convém usar um chapéu ou um gorro para evitar que o cabelo se estrague e fique apagado e danificado.

5

Também, o uso excessivo de secadores, chapinhas, pranchas, etc. favorece o ressecamento do cabelo, e o desgaste da cor com maior rapidez. Evite abusar destes aparelhos e deixe o cabelo secar naturalmente.

6

Se tiver dúvidas a respeito da cor de cabelo que lhe favorece mais e sobre como ficar mais bela, não hesite em consultar nosso artigo Como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que a tinta de cabelo dure mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer com que a tinta de cabelo dure mais

Imagem: guapaalinstante.com
Imagem: actitudfem.com
Imagem: entrebellas.com
1 de 3

Voltar ao topo da página