Como fazer com que o desodorante dure mais

Como fazer com que o desodorante dure mais
Imagem: blogamos.com

Ainda que o desodorante seja um produto que deva ser utilizado durante todo o ano, pode acontecer que o produto que você usava e até agora estava funcionando, o deixe nas mãos das altas temperaturas que traz o verão. No entanto, existem formas de aplicar seu desodorante para garantir uma melhor proteção. Por isso, em umCOMO contamos para você como fazer com que o desodorante dure mais.

Passos a seguir:
1

O principal truque para que o desodorante dure mais é aplicá-lo no momento correto. O desodorante deve ser aplicado depois de sair de um banho quente, já que os poros estão abertos e absorvem todo o produto. Deixe seu desodorante no banheiro e o coloque assim que terminar o banho.

2

Para que o desodorante dure mais, tem que deixar que seque. Depois de sair do banho e colocar seu desodorante, não se vista imediatamente. Espere ao redor de 10 minutos para que sua pele absorva bem o produto e depois se vista. Assim evitará que o desodorante proteja mais a sua roupa que a você.

3

Um truque caseiro é aplicar limão nas axilas ao sair do banho e depois aplicar o desodorante. O limão atua como adstringente, depurando a área do mau cheiro e bactérias, e a preparando para receber todos os benefícios de proteção do seu desodorante. O limão é uma espécie de escudo contra o mau cheiro que eliminará germes que seu desodorante não pode.

4

Os desodorantes em roll-on ou em barra são mais eficazes que os desodorantes em spray. Prefira os desodorantes em roll-on, pois ainda que demorem mais para secar, penetram de melhor maneira nos poros de sua pele e garantem uma melhor proteção.

5

É preferível comprar desodorante sem perfume. O perfume de alguns desodorantes pode ser muito agradável, mas também pode contribuir que se misture com seu suor e produza mau cheiro corporal e manche sua roupa.

6

Para que o desodorante dure mais é muito útil depilar as axilas e, no caso do homem, aparar um pouco o comprimento do pelo. O pelo, misturado com o suor e o desodorante, origina mau cheiro corporal e, ainda, pode fazer com que o mau cheiro seja um costume de todos os dias.

7

Os desodorantes que mais duram são os antibacterianos, porque ao mesmo tempo em que protegem você também estão eliminando possíveis bactérias que originam mau cheiro. Escolha um desodorante antibacteriano sem perfume para ter certeza que você não vai passar maus momentos.

8

Se tem tido mau suor, é provável que o desodorante que você usa não funcione mais. As bactérias que produzem o mau cheiro também podem ter aderido a seu desodorante, de modo que se tem tido um suor fétido, o ideal é comprar um desodorante novo. Nunca aplique o desodorante sem ter tomado banho previamente.

9

Se você já tentou muitos tipos de desodorante e nenhum funciona, tente desintoxicar suas axilas aplicando limão e bicarbonato de sódio. Faça antes de entrar no banho, massageando a área com o limão cheio de bicarbonato. Deixa atuar durante 10 minutos e depois enxágue como de costume e aplique um desodorante novo. Repita este processo todos os dias durante duas semanas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que o desodorante dure mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.