Partilhar

Como fazer com que o esmalte das unhas dure mais

As unhas bem pintadas denotam sempre feminidade e elegância, ao mesmo tempo que embelezam as mãos das mulheres. Mas o que tende a acontecer é que depois de uns dias de termos feito a manicura, o esmalte começa a descamar e faz com que as mãos não fiquem tão bonitas. O que podemos fazer para que o esmalte das unhas não se estrague tão rapidamente? Pois bem, embora não haja uma solução infalível para este problema, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos sobre como fazer com que o esmalte das unhas dure mais tempo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como secar o esmalte das unhas mais rápido
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer antes de pintar as suas unhas é lavar as mãos gentilmente, com especial atenção às suas unhas, para eliminar todo o tipo de sujidade ou restos de lixo. Desta forma, conseguimos que o esmalte adira melhora nas unhas e tenha uma maior duração.

2

Para manter as mãos impecáveis durante mais tempo, aplique uma base transparente antes do esmalte para definir melhor a cor e, por sua vez, proteger as unhas dos pigmentos que contêm os esmaltes de unhas, que poderão manchar as suas unhas.

3

Uma das razões que faz com que o esmalte se descasque facilmente é o fato de não o aplicarmos corretamente, deverá pintá-las desde a raiz até às pontas com movimentos verticais. Não convém passar mais do que uma vez no mesmo sítio e aplicar apenas o produto necessário, sem excessos, para evitar que se formem grumos. Depois de secar a primeira camada de esmalte, poderá aplicar uma segunda camada para conseguir obter a cor desejada.

4

Também é necessário que o esmalte de unhas esteja em boas condições; se vir que o seu esmalte de unhas começou a secar, poderá acrescentar produtos especiais para estas situações, chamados de diluidores de esmalte, para que estes voltem ao seu estado normal. Mas no caso de não ter um diluidor, um truque caseiro é aquecer o esmalte em banho maria durante uns minutos para que volte a obter a sua textura normal e dure mais.

5

O último passo da sua manicura deverá ser o brilho, esmalte transparante que trará brilho às suas mãos e além disso protegerá o esmalte de cor. Aplique uma camada fina e deixe-a secar muito bem. É importante que durante o tempo que dedicar a pintar as suas unhas não faça outras atividades, já que poderiam estragar-se antes de estarem secas e não conseguir um bom acabamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que o esmalte das unhas dure mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tenha paciência na hora de pintar as suas unhas para conseguir um bom resultado e fazer com que durem mais tempo pintadas.

Escrever comentário sobre Como fazer com que o esmalte das unhas dure mais

1 comentário
Lidiane maria dias
Adorei as dicas! Assim podemos resolver pequenos imprevistos do dia a dia! Parabéns!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lidiane! É isso mesmo. Muito agradecida pelo seu comentário :)

Voltar ao topo da página