Bronzeadores

Como fazer com que um autobronzeador dure mais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer com que um autobronzeador dure mais

O bronzeamento artificial é o único bronzeado seguro, de modo que faz sentido fazer todas as coisas possíveis para o manter. Os autobronzeadores contêm principalmente dihidroxiacetona ou (DHA) que é seu ingrediente ativo, um aditivo de cor que escurece a pele por meio de reação com os aminoácidos na superfície da pele. Visto que o produto só afeta a camada superior da pele, cuidar da superfície da pele após a aplicação é o segredo para que um autobronzeador dure mais.

Vai precisar de:

  • Luvas esfoliantes
  • Creme hidratante
  • Autobronzeador
Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem com corretivo

Passos a seguir:

1

Esfolie todo o corpo, concentrando-se nos cotovelos, joelhos e tornozelos antes de aplicar o autobronzeador ou visite um instituto de bronzeamento artificial. A esfoliação remove a pele seca, áspera e dará lugar a um bronzeado mais uniforme.

2

Evite tomar banho, nadar ou suar intensamente por várias horas após a aplicação. O período de tempo que é necessário esperar antes de tomar banho dependerá das diferentes fórmulas que são usadas, porém, quanto mais tempo você permitir que o produto permaneça na pele, melhor se desenvolverá.

3

Hidrate constantemente para evitar que sua pele fique ressecada ou áspera, o que resultará em um bronzeado que desaparecerá ou pior ainda, com manchas.

4

Pare de usar todos os esfoliantes corporais e esponjas após iniciar o seu bronzeado. Em vez disso, use um pano macio e um produto de banho cremoso para ajudar a manter o nível de umidade na pele.

5

Se possível, evite depilar-se com lâmina, porque a lâmina esfolia a camada de pele bronzeada com o autobronzeador .

6

Mude para uma loção corporal com autobronzeador gradual após alguns dias para retardar qualquer descoloração perceptível.

7

Muitos produtos já oferecem o desenvolvimento sutil da cor quando usados diariamente, mas não requerem a atenção aos detalhes que um autobronzeador completo requer durante a aplicação.

Veja também: Como fazer bronzeador caseiro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer com que um autobronzeador dure mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Depile alguns dias antes do auto bronzeamento para eliminar a necessidade de depilar.
  • Use uma pedra pomes para suavizar a pele áspera dos pés e dos tornozelos antes de aplicar o autobronzeador.
  • Se o seu bronzeado for aplicado por um profissional de salão de beleza, pergunte se ele tem uma fórmula da loção que possa ser demonstrada. Aplique a loção após dois dias, para prolongar a vida útil de seu bronzeamento artificial.
  • Evite piscinas com cloro para manter seu bronzeado com o melhor aspecto possível. Os produtos químicos desaparecerão com a cor.
  • Tenha cuidado com o esfoliante, não use tecidos ásperos na pele irritada, cortada ou queimada pelo sol.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer com que um autobronzeador dure mais