Como fazer coque de flor

Como fazer coque de flor

O coque já virou penteado sensação entre as mulheres. É uma excelente opção para um evento formal, para um encontro descontraído ou mesmo para penteado chique de última hora. Ele pode ser executado em pouco tempo e o resultado é feminino, delicado e glamouroso, mesmo quando fica bagunçado. Sofisticado ou dentro do estilo podrinho fashion, o coque já provou que veio para ficar. Existem vários tipos de coques diferentes, sendo que a última tendência é o coque flor. As celebridades estão popularizando esse estilo na passadeira vermelha, com várias versões: coque flor lateral, alto, baixo, bagunçado ou polido. O seu nome se deve ao facto de parecer uma flor em que cada pétala é uma mecha de cabelo, criando um efeito super legal para qualquer ocasião e idade. Se você gostaria de saber como recriar esse penteado passo a passo, continue lendo esse artigo do umComo e descubra como fazer coque flor.

Vai precisar de:
  • Grampos da cor dos seus cabelos
  • Elástico
  • Spray fixador de cabelos
Passos a seguir:
1

Para fazer coque flor, comece por lavar bem os fios com shampoo e amaciador específicos para o seu tipo de cabelo. Pode secar ao natural ou alisar, uma vez que o estilo pode ser feito com cabelo liso, ondulado ou cacheado.

2

Prenda o cabelo em um rabo de cavalo na altura e posicionamento em que você quer o coque flor. Isto é, se pretende um coque bem alto, faça o rabo de cavalo no topo da cabeça. Para um coque flor baixo, prenda os fios na zona inferior da cabeça. Para um coque lateral, faça um rabo de cavalo na lateral da cabeça. Prenda com um elástico.

3

Divida o comprimento do rabo de cavalo em duas partes. Segure a mecha direita e passe sobre a mecha esquerda, prendendo com um grampo. De seguida, pegue a mecha da esquerda e passe-a sobre a mecha da direita, repetindo o procedimento.

Nota: Se o seu cabelo é muito longo, dê duas voltas nesse passo, tanto na mecha esquerda como na direita.

4

De seguida, divida as pontas das mechas usadas no passo anterior em várias mechas mais pequenas, prendendo cada uma com um grampo depois de formar o gomo de uma flor. Quantas mais mechas você prender, mais "pétalas" seu coque flor terá. Tente que, em cada mecha presa, o grampo fique escondido no centro do coque.

5

Os gomos devem ser modelados um sobre o outro, para uma flor perfeita ou de colocados de forma aleatória para uma flor mais bagunçada.

Quando terminar de prender as mechas, solte-as gentilmente e passe spray fixador de cabelos no estilo para garantir uma fixação duradoura.

Dica: Para um look mais romântico, solte alguns fios em redor do rosto.

6

Agora que já sabe como fazer coque flor, dê uma olhada nesses artigos que ensinam a fazer outros coques super legais passo a passo:

Como fazer coque bagunçado

Como fazer coque banana

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coque de flor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.