Partilhar

Como fazer coque torcido

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer coque torcido
Imagem: stylista.no

O coque torcido é um dos estilos sensação para ocasiões descontraídas ou bem chiques. Apesar de parecer que quem tem coque torcido acabou de sair do salão, esse penteado é bem fácil e rápido de fazer e não necessita de ter grande habilidade para conseguir recriar. Esse estilo bem feminino combina com qualquer comprimento de fios, podendo ser feito em cabelos longos, médios e até do comprimento de bob. Para aprender como fazer coque torcido e apostar num penteado bem feminino e delicado que se adapta a qualquer estilo e ocasião, continue lendo o esse artigo do umComo e confira o passo a passo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como ondular o cabelo com coque
Passos a seguir:
1

Preparação

Para fazer coque torcido, o seu cabelo pode estar limpo ou sujo, apenas necessitando estar bem seco.

Para que o estilo fique com aspeto profissional, é essencial que os fios não estejam arrepiados. Aposte numa mousse ou pomada para domar os fios arrepiadinhos. Se não for suficiente, borrife um pouco de spray fixador numa escova de dentes limpa e passe desde as raízes até às pontas.

2

Cabelos curtos a médios

Se o seu cabelo é médio ou curto (não acima da orelha), confira os passos para recriar o coque torcido de forma bem fácil:

  • Escove os cabelos e garanta que os fios não estão arrepiados e com frizz. Divida o cabelo em duas metades.
  • Pegue na metade do lado esquerdo e comece a enrolar na zona da orelha. Torça as mechas, deixando o torcidinho bem apertado. Quando passar metade da cabeça, prenda o rolo com um grampo. Para uma fixação mais eficaz, posicione o grampo da direita para a esquerda.
  • Repita todo o procedimento para o lado direito. Posicione o rolo direito sobre o primeiro e volte a prender com um grampo. Se alguns fios tiverem ficado soltos, ajeite-os e prenda junto ao rolo. Coloque mais alguns grampo para fixar e garantir que o penteado não desmancha.
  • Use um espelho para conferir o penteado. Se estiver muito apertado, use o cabo fino de um pente ou um lápis para inserir no rolo e soltar um pouco.
  • Passe spray fixador para segurar.

Dica: Para um estilo mais romântico, puxe alguns fios de lado e deixe-os cair junto ao rosto.

Como fazer coque torcido - Passo 2
Imagem: kaumo.jp
3

Cabelos longos

Para fazer coque torcido em cabelos longos, confira essas dicas:

  • Comece por escovar os cabelos até estarem completamente desembaraçados.
  • Divida os cabelos em duas metades. Prenda cada uma delas num rabo de cavalo alto, estilo Maria Chiquinha, prendendo os fios na parte de trás da cabeça com elásticos transparentes.
  • Faça um torcidinho em cada um dos rabos de cavalo, voltando a prender com elásticos transparentes.
  • Quando terminar os dois torcidinhos, segure no direito e cruze com o esquerdo. Passe-o à volta do esquerdo, passando-o pelo centro e prendendo a ponta com um grampo, de forma a ficar invisível.
  • Pegue no torcidinho esquerdo e passe-o em volta do esquerdo e prendendo com um grampo.
  • Se o seu cabelo for muito longo, podem ser necessárias mais voltas com cada um dos torcidinhos. Se necessário, adicione mais grampos para garantir uma maior fixação.
  • Passe spray fixador e está pronto!
Como fazer coque torcido - Passo 3
Imagem: lovethispic.com
4

Agora que já sabe como fazer coque torcido, confira como fazer outros coques com essas dicas do umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer coque torcido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer coque torcido

Como fazer coque torcido
Imagem: stylista.no
Imagem: kaumo.jp
Imagem: lovethispic.com
1 de 3
Como fazer coque torcido

Voltar ao topo da página