Partilhar

Como fazer creme de baba de caracol

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer creme de baba de caracol
Imagem: sepha.com.br

Toda mulher deseja ter a pele do rosto perfeita, livre de manchas, rugas e linhas de expressão. Para isso existem milhares de cremes disponíveis no mercado, porém a grande novidade que tem recrutado milhares de mulheres é o creme de baba de caracol. Isso mesmo, parece estranho mais é real! Vamos hoje aqui no umComo te apresentar esse creme milagroso e ainda aprender como fazer creme de baba de caracol.

Também lhe pode interessar: Como fazer creme hidratante de cor

Benefícios do creme de baba de caracol

O creme de baba de caracol possui vários efeitos benéficos para a pele, ele é principalmente indicado para quem deseja acabar com as manchas no rosto e para tratar os problemas com acne. O grande segredo da baba de caracol é que ela possui alantoína, essa substância tem efeito regenerativo que é a responsável por causar a regeneração da pele.

O creme ainda pode ser muito útil para tratar problemas como cicatrizes, estrias, celulite e rugas.

A baba produzida pelo caracol é tão poderosa que é capaz de regenerar a sua casca, se ele consegue fazer isso na casa do caracol imagine então o que este creme não pode fazer pela sua pele.

Como fazer creme de baba de caracol - Benefícios do creme de baba de caracol
Imagem: clinicaesteticasantos.com.br

Receita do creme de baba de caracol

Chegou a hora de aprender a fazer esse creme tão poderoso. A base do creme de caracol é formada por gel de aloe vera, polpa de abacate, e ranho de caracol (baba do caracol). A medida para fazermos 300 gr do creme de baba de caracol é a seguinte:

  • 3 gramas de abacate;
  • 282 gramas de gel de aloe vera;
  • 15 gramas de baba de caracol.

Basta misturar muito bem todos os ingredientes e guardar em potes com tampa. O creme pode ser usado diariamente sem contra indicação.

Como extrair a baba do caracol

A parte mais complicada desta produção está em extrair a baba do caracol, para isso você precisa então iniciar a criação de viveiros de caracóis. Este viveiro pode ser feito dentro de um aquário de vidro com terra e alguns galhos. A alimentação dos caracóis é simples, basta manter algum pequeno recipiente de água com açúcar para que os caracóis se mantenham alimentados e hidratados.

O processo para extrair a baba do caracol pode parecer complicado, mais é totalmente possível de se realizar. Para extrair a baba do caracol você vai precisar de:

  • Peneira;
  • Água quente (a uma temperatura suportável para a pele de suas mãos);
  • 1 prato.

O primeiro passo é lavar o casco do caracol em água corrente de uma torneira, depois iniciamos o processo de extração da baba do caracol. Despeje a água quente sobre o caracol, lembre-se que a água deve estar em uma temperatura suportável para a sua pele para que não mate o caracol, com o calor da água o caracol se esconderá no fundo de sua casca, e assim liberará a nossa tão almejada baba de caracol, neste momento passe o fundinho do caracol por onde a baba é liberada pela peneira e deixe escorrer para o prato. Após a extração os caracóis podem ser novamente colocados no viveiro. Agora você já sabe como fazer seu creme de baba de caracol, não perca tempo e faça você mesma seu creme natural de baba de caracol.

Como fazer creme de baba de caracol - Como extrair a baba do caracol
Imagem: elblogdemoyra.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de baba de caracol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer creme de baba de caracol

Como fazer creme de baba de caracol
Imagem: sepha.com.br
Imagem: clinicaesteticasantos.com.br
Imagem: elblogdemoyra.com
1 de 3
Como fazer creme de baba de caracol

Voltar ao topo da página