Como fazer creme facial anti-manchas caseiro

Como fazer creme facial anti-manchas caseiro

Para muitas pessoas, as manchas na pele não são apenas um problema estético, mas também afetam a confiança e o estado emocional da pessoa. As manchas podem ser devido a muitos fatores diferentes: por genética, por exposições contínuas ao sol, por gravidez, pelo uso de antibióticos ou pela acne.

Um bom creme facial anti-manchas pode ser um ótimo aliado para clarear a pele e eliminar as manchas, no entanto, por si só não é suficiente. Um estilo de vida saudável e manter a pele bem cuidada é essencial para devolver a ela uma cor adequada. De seguida, no umCOMO vamos explicar para você como fazer creme facial anti-manchas caseiro.

Passos a seguir:
1

O primeiro creme facial anti-manchas que recomendamos é o de bicarbonato de sódio, recomendado principalmente para as manchas provocadas pela acne. Este creme é bastante forte, por isso recomendamos usar por algum tempo mas não de forma definitiva. Por outro lado, recomendamos aplicar apenas na zona afetada pelas manchas e pela mudança de pigmentação da sua pele. Um abuso do creme anti-manchas de bicarbonato poderia ressecar sua pele e piorar a situação.

2

Para fazer este creme anti-manchas caseiro basta misturar em qualquer recipiente água, suco de limão e bicarbonato. Não podemos referir a quantidade exata, pois dependendo da quantidade de creme necessária precisará de mais ou menos. No entanto, o que deve saber é que o creme resultante deve ser espesso e compacto, nem muito líquido nem muito sólido.

3

Depois de pronto, aplique o creme anti-manchas nas zonas manchadas usando um pedaço de algodão ou disco demaquilante, fazendo uma massagem circular até que a pele do rosto absorva a maior parte do creme.

Uns dois minutos após começar a massagem, a pele já terá absorvido o produto, então deverá deixar repousar por mais 5 minutos e lavar com água fria em abundância.

4

O creme anti-manchas para o rosto é bastante agressivo, por isso recomendamos não usar por mais de 3 semanas, fazendo o tratamento duas vezes por semana. De seguida, vamos dar outra alternativa muito menos agressiva para a sua pele mas que pode utilizar sempre que quiser: o creme anti-manchas caseiro de iogurte e frutas.

5

Fazer um creme anti-manchas caseiro de iogurte com frutas é muito simples e graças à sua acidez pode atuar contra as manchas sem ser muito agressivo com a sua pele. De seguida explicamos quais são os ingredientes que precisa para fazê-lo:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de suco de abacaxi natural
  • 2 colheres de sopa de suco de limão natural
6

Fazer este creme anti-manchas caseiro é muito simples, só deverá misturar todos os ingredientes mencionados anteriormente em uma tigela ou recipiente para obter um creme homogêneo.

Quando o iogurte se tiver misturado bem com os azeites e sucos já poderá aplicar no rosto. A diferença entre este e o anterior é que este creme anti-manchas não atua sobre as camadas inferiores da sua pele, traz sim uma hidratação que favorece a regeneração celular. Ao contrário do creme de bicarbonato, este pode ser usado quantas vezes quiser, durante o tempo que quiser.

Se quiser saber mais truques de beleza com iogurte, no seguinte artigo pode descobrir como fazer máscara de mel e iogurte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme facial anti-manchas caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.