Como fazer creme hidratante de cor

Como fazer creme hidratante de cor

Pode mostrar ao mundo a melhor versão de si mesma com um rosto bonito. Já não é necessário passar horas aplicando cuidadosamente a maquilhagem, cada vez mais mulheres estão se movendo para a crescente tendência de utilizar creme hidratante de cor que se pode aplicar com muito pouco esforço. Comprar o creme hidratante de cor pode ser caro, mas é fácil de fazer você mesma em casa, que se ajustará bastante ao seu tom de pele natural.

Vai precisar de:
  • Base líquida, livre de óleo
  • Loção para o rosto sem óleo com FPS mínimo de 15
  • Pó translúcido para o rosto
Passos a seguir:
1

Encontre uma base líquida livre de óleo que coincida com o seu tom de pele. Uma cor muito escura pode fazer parecer cor de laranja, e uma cor muito clara dar-lhe-à uma aparência fantasmagórica. As bases líquidas de boa qualidade normalmente encontram-se nas farmácias. Uma forma fiável para testar a cor de uma base, é aplicar um pequeno toque na parte de dentro do pulso. Misture para avaliar se combina bem. Não tenha medo de visitar a seção dos cosméticos das grandes lojas para uma avaliação gratuita.

2

Adquira o hábito de hidratação diária. Deve hidratar depois de lavar o rosto pela manhã e à noite, inclusive se tiver a pele oleosa. Ao contrário da crença popular, o uso de creme hidratante não fará com que a pele oleosa fique com erupções, mas pode inclusive reduzir os surtos quando se usa a longo prazo. Procure um creme hidratante com menor quantidade de ingredientes possíveis, e certifique-se de que não leva óleos e fragrâncias.

3

Verta ou comprima uma quantidade muito pequena de base líquida nos dedos limpos, com a palma virada para cima. Bombeie ou pressione aproximadamente o dobro de creme hidratante sobre os dedos, e misture os dois para que se distribua uniformemente em ambas as mãos.

4

Aplique a mistura no rosto limpo e seco, com pequenos movimentos suaves e circulares com as duas mãos. Comece com a testa, o nariz e o queixo, de seguida passe pelos templos e a mandíbula. Aplique com moderação nas bochechas e nas pálpebras.

5

Deixe que a maquilhagem assente por um minuto ou dois, e aplique um corretor concentrado em qualquer ponto problemático, defeitos ou olheiras.

6

Passe pó translúcido sobre o rosto, concentrado-se principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), para que a sua pele pareça uniforme e desta forma, mantenha a produção de óleo controlada durante mais tempo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme hidratante de cor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.