Partilhar

Como fazer cremes anti-estrias

Por Sara Viega. Atualizado: 26 março 2018
Como fazer cremes anti-estrias

O aumento de peso seja pela gravidez ou por uns quilos a mais tem como consequência o aparecimento das incômodas estrias. Estas marcas aparecem quando a pele se estica demais, o que faz que se deteriorem as fibras que fornecem elastina e colágeno à derme. Quando começam a aparecer são de tom rosado, mas se não se tomarem as medidas a tempo, adquirem uma cor branca e são mais difíceis de eliminar. Existem muitos produtos naturais para acabar com elas e em umComo vamos ensinar você como fazer cremes anti-estrias na comodidade de sua casa.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como escolher um creme anti-estrias
Passos a seguir:
1

Um creme anti-estrias que pode fazer em casa é utilizar:

  • uma xícara do óleo procedente da sálvia;
  • quatro colheres de sopa de óleo de gérmen de trigo;
  • três colheres de sopa de óleo de lanolina.

Bata todos os ingredientes e depois esquente a mistura em banho-maria, e quando esfriar, mexa bem. Massageie as regiões afetadas pelas estrias pelo menos duas vezes ao dia com esta mistura.

Como fazer cremes anti-estrias - Passo 1
2

Outra boa opção para fazer um creme anti-estrias é recorrendo a estes ingredientes naturais:

  • óleo de girassol;
  • rosa mosqueta;
  • farelo de trigo;
  • creme de leite ou nata.

Misture estes ingredientes, massageie as zonas afetadas com o creme e passado cerca de 20 minutos, enxague com água fria em abundância. Todos estes produtos contam com propriedades que ajudarão a manter a pele hidratada e evitarão assim o deterioramento das fibras da pele, mantendo-a saudável e hidratada.

3

Outro dos ingredientes estrela para conseguir uma pele hidratada é o abacate e é por isso que existe uma infinidade de truques de beleza com abacate. Assim, para preparar um creme anti-estrias à base deste fruto, deverá usar a polpa de um abacate pequeno e misturá-la com mel e limão. De novo, deverá aplicar diariamente este creme anti-estrias com massagens circulares e para o tirar, o melhor é lavar com água morna.

4

Por outro lado, a cavalinha é excelente para fazer um creme anti-estrias caseiro e eficiente. Para isso, irá precisar de:

  • 1 garrafa de um litro de álcool superior a 35º;
  • 10 gotas de suco de limão;
  • 150 g de cavalinha.

Durante um mês deve deixar macerar a mistura e, passado este tempo, dilui-la com água mas apenas até a 50%. Com a loção que obtiver, poderá massagear a pele com estrias três vezes ao dia.

5

Aconselhamos também a consultar o artigo Como eliminar as estrias com remédios caseiros para experimentar outros métodos naturais igualmente eficientes. Do mesmo modo, a prevenção é um fator chave para deixar de sofrer destas marcas horríveis, por isso deverá manter sempre a sua pele hidratada e seguir os conselhos que lhe damos neste outro artigo de umComo sobre como prevenir as estrias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cremes anti-estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Beba dois litros de água diariamente.
  • Faça exercício físico e mantenha uma dieta equilibrada e saudável.

Escrever comentário sobre Como fazer cremes anti-estrias

2 comentários
A sua avaliação:
Lianne Gouveia
..amei.
Luciana
Nao sei o que fazer para acabar com as estrias que tenho meu maior sonho e eliminar elas todas mais nao sei o que fazer.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana! Aqui poderá encontrar várias recomendações e dicas para eliminar as estrias: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=estrias

Como fazer cremes anti-estrias
1 de 4
Como fazer cremes anti-estrias

Voltar ao topo da página