Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina

Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina

As sobrancelhas são um dos traços que mais influenciam na beleza do rosto, uma vez que demarcam os olhos e dão uma expressão atrativa ao rosto se estiverem bem cuidadas e contarem com a grossura e forma adequada. No entanto, nem sempre as nossas sobrancelhas têm a espessura que gostaríamos, além disso, o pelo delas cresce muito lentamente, o que faz com que se recorra muitas vezes à maquiagem para as definir e conseguir que elas pareçam mais grossas. Deve ainda saber que existem produtos naturais que as hidratam e estimulam o seu crescimento, como é o caso da vaselina. Se lhe interessa saber como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina, continue lendo esta artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

A vaselina converteu-se em um produto cosmético básico para muitas mulheres, e é muito popular o seu poder hidratante para reparar os tecido da pele danificados, como por exemplo quando se sofre de secura nos lábios ou eczemas em alguma zona do corpo. Mas não só é útil para o cuidado da pele, uma vez que a vaselina também é uma grande aliada para hidratar e acondicionar o pelo das sobrancelhas, o que favorecerá o seu crescimento e ajudará a que se mantenham retas e firmes. Além disso, pode utilizar a vaselina para fortalecer os seus cílios e conseguir que fiquem mais compridos e espessos de forma natural.

Gostaria de experimentar alguns tratamentos eficazes com vaselina? Consulte o nosso artigo sobre Truques de beleza com vaselina.

2

Para fazer crescer as sobrancelhas com vaselina, o primeiro passo será comprar este produto quer seja numa grande superfície comercial, numa perfumaria ou numa farmácia, encontrará uma grande oferta e muitas loções perfumadas, mas o melhor é adquirir uma vaselina neutra, ou em último caso, misturá-la com algum produto natural que também seja hidratante e estimule o crescimento do pelo como por exemplo o aloe vera.

3

Antes de começar com o tratamento, é importante que lave o rosto e o deixe livre de maquiagem e resíduos. Passe um disco de algodão com desmaquilhante por cima das sobrancelhas se for necessário e deixe-as bem limpas, caso contrário a vaselina não irá penetrar adequadamente no pelo e não surtirá efeito. Finalize, enxaguando com água morna ou fria abundante e seque com uma toalha limpa.

4

Assim que tiver o rosto limpo, pode fazer este tratamento para fazer crescer as sobrancelhas de duas formas distintas. A primeira consiste em pegar um pouco de vaselina com a ajuda de um cotonete de algodão ou uma escova de rímel completamente limpa e aplicá-la sobre as sobrancelhas desde o interior até ao exterior, realizando movimentos ascendentes. Deverá deixar que a vaselina penetre por si mesma no pelo das sobrancelhas para e o mantenha bem hidratado. O ideal é fazê-lo bem antes de ir dormir para que faça efeito durante toda a noite, na manhã seguinte enxágue o rosto com água fria ou morna. Se repetir este procedimento todos os dias, pouco a pouco poderá ir vendo as incríveis mudanças.

5

Além do tratamento anterior que é a forma mais simples, também pode fazer uma máscara com vaselina e azeite de oliva para estimular o crescimento das sobrancelhas e conseguir que tenham uma maior espessura. Para isso, só tem que misturar meia colher de chá de vaselina com umas gotas de azeite em um recipiente e espalhar a mistura por cima das sobrancelhas. O azeite de oliva também é um excelente hidratante natural que ajuda a fortalecer o pelo.

6

Se não quer usar a vaselina para fazer crescer as suas sobrancelhas, pode recorrer a outros produtos naturais que são igualmente eficazes, como por exemplo o óleo de rícino, o óleo de alecrim, o óleo de coco, o aloe vera ou o leite. Convidamo-la a descobrir esses tratamentos no nosso artigo em que lhe explicamos como fazer as sobrancelhas crescerem rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer as sobrancelhas com vaselina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.