Como fazer crescer o cabelo com Listerine

Como fazer crescer o cabelo com Listerine

Sabia que o Listerine pode ajudar você a ter o cabelo mais longo? Sim: o produto que costuma usar para enxaguar e limpar a boca, agora também se usa para potencializar o crescimento do cabelo, para que assim, possamos exibi-lo mais abundante e bonito. É um dos métodos mais revolucionários que existem atualmente e que muitas mulheres já provaram, conseguindo resultados muito visíveis. Por este motivo, no umComo mostramos-lhe como fazer crescer o cabelo com Listerine indicando-lhe as suas propriedades e a melhor forma de realizar este remédio caseiro. Topa?

Passos a seguir:
1

Ultimamente muitas mulheres têm experimentado uma nova técnica para ter um cabelo mais longo e frondoso: aplicar Listerine no cabelo. Isto porque descobriu-se que este produto, pensado para o enxágue bucal, pode atuar também como um potente catalizador do crescimento de cabelo que além disso, também consegue melhorar a aparência de nosso cabelo. Mas porque isso acontece?

Pode-se fazer crescer o cabelo com Listerine pois este produto estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo e, portanto, faz com que os nutrientes cheguem melhor aos folículos, o que promove o crescimento e nutrição de cada fio. Assim sendo, introduzindo este enxágue em nossa rotina de beleza conseguimos um cabelo mais nutrido, mais forte e, sobretudo, mais denso.

2

Para poder usar o Listerine de forma a fazer crescer o cabelo é importante que se siga uma metodologia concreta que nos ajudará a fortalecer o nosso cabelo para que o resultado seja mais visível. Assim sendo, terá que seguir os seguintes passos:

  1. Verta o líquido em uma garrafa com spray para poder espalhá-lo melhor por todo o cabelo.
  2. Com o cabelo úmido, teremos que jogar o produto e fazer uma massagem suave durante 2 minutos para permitir que suas propriedades penetrem nos folículos do cabelo.
  3. Depois terá que enxaguar e lavar o cabelo com seu xampu habitual.

Repita este tratamento 3 vezes por semana para que o resultado possa ser o que está esperando. Com o passar do tempo verá que o Listerine começa a atuar e conseguirá fazer com que o seu cabelo seja mais abundante.

3

Para conseguir o efeito que tanto deseja deverá usar sempre o Listerine clássico (o de cor azul) e evitar outras variedades que não têm uma eficácia tão alta. Além disso, deverá sempre optar pelo que seja da marca mencionada pois é provável que outros enxágues bucais de marcas brancas ou de outros fabricantes não contenham os mesmos agentes e, portanto, não funcionem da mesma forma.

Deverá deixar atuar pelo menos 2 minutos e nunca se exceder mais de 5, isto porque com o tempo pode chegar a queimar ou estragar o cabelo. O melhor é que esteja 2 minutos massageando em círculos para ativar a circulação do sangue e desse modo possa melhorar a absorção de suas propriedades que nos ajudarão a fazer crescer o cabelo.

4

Mas o Listerine não só nos ajudará a conseguir que o cabelo cresça, também é um aliado perfeito para conseguir reduzir condições relacionadas com o couro cabeludo pois tem importantes propriedades antibacterianas que conseguem eliminar os germes. Por este motivo, também é ideal para conseguir reduzir e eliminar o fungo que produz a caspa e assim sendo é um bom remédio caseiro tanto para aliviar a coceira quanto para eliminar o agente causante.

5

Mas este não é o único método natural que existe para que o cabelo cresça, existem muitos mais! Em seguida listamos alguns dos melhores remédios que ajudarão você a ter um cabelo mais abundante:

Abacate para que o cabelo cresça

Esta fruta é rica em vitamina E, um nutriente perfeito para conseguir que o cabelo cresça e, além disso, se regenere e esteja menos danificado. Por este motivo, é recomendável que se realize 1 vez por semana uma máscara de abacate que ajudará você a ter um cabelo impressionante. No umComo damos-lhe a receita para que possa fazer uma máscara de abacate.

A banana, ideal para o cabelo

Outra fruta rica em vitamina E é a banana. Se misturarmos com um hidratante natural como o mel, conseguimos um tratamento muito nutritivo e ideal para reparar o cabelo. Neste outro artigo mostramos-lhe como fazer uma máscara de banana e mel para conseguir um cabelo incrível.

Mas tem mais! Convidamos você a ler nosso artigo sobre como fazer crescer o cabelo com remédios caseiros.

6

Além disto, deve saber que a alimentação tem muitíssimo a ver com a saúde de nosso cabelo. Os nutrientes que incluímos em nossa dieta farão com que o cabelo cresça mais forte e saudável, por isso, é importante levar a cabo uma alimentação saudável e nutritiva que nos ajude a estar perfeitos tanto por dentro como por fora. A seguir vamos descobrir os alimentos que não podem faltar:

  • Alimentos ricos em ácido fólico: este nutriente protege dos raios solares e dos agentes nocivos externos. O tomate, o melão, o milho ou a laranja são só alguns dos alimentos ricos neste nutriente.
  • Alimentos ricos em zinco: trata-se de um mineral que ajuda a renovar as células e, portanto, regenerará a saúde do cabelo fazendo que este se mostre bem mais forte e saudável. Os ovos, as ostras, o peixe ou os queijos são alimentos que contêm este nutriente.
  • Alimentos ricos em selênio: trata-se de um potente antioxidantes que conseguirá dar mais elasticidade ao seu cabelo, além de reduzir a presença de caspa. Os brócolis, o alho, os cogumelos ou o aipo são alguns dos produtos ricos neste nutriente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer o cabelo com Listerine, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.