Partilhar

Como fazer crescer o cabelo em uma semana

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Existem muitos remédios caseiros para fazer crescer o cabelo rapidamente, mas só a possibilidade do nosso cabelo crescer em uma semana parece mais uma lenda. No entanto, há uma solução inofensiva e eficiente que pode estimular o crescimento capilar de forma surpreendente, trata-se do método de inversão, uma alternativa através da qual se estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, fomentando assim o crescimento capilar de forma notória.

Está pronta para saber como fazer crescer o cabelo em uma semana? Continue lendo porque em umComo.com.br vamos explicar para você com detalhes.

Também lhe pode interessar: Como ajudar o cabelo a crescer
Passos a seguir:
1

O método de inversão promete ser uma solução eficaz para fazer crescer o cabelo em uma semana com resultados reais. Trata-se de uma alternativa que não requer o uso de remédios caseiros milagrosos ou de substâncias estranhas, trata-se simplesmente de estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo para que as fibras capilares se nutram adequadamente e consigam crescer de forma rápida e saudável.

Mas exatamente em que consiste esta alternativa tão prometedora? O método de inversão consiste simplesmente em colocarmos a cabeça para baixo para que o sangue circule para esta zona e conseguir os efeitos desejados. Este tratamento deve ser acompanhado de preferência por algum óleo vegetal, o que nos permitirá massagear o couro cabeludo, melhorando ainda mais a circulação enquanto hidratamos o cabelo.

Como fazer crescer o cabelo em uma semana - Passo 1
2

Para começar, deverá medir o comprimento atual do seu cabelo, só assim poderá saber se ao fim de 7 dias o mesmo cresceu e quanto comprimento ganhou. O seguinte passo é escolher o óleo vegetal com o qual realizará o tratamento diário, uma das melhores opções é o óleo de coco, que conta com grandes benefícios para o cabelo, contribuindo com hidratação e nutrição em poucos minutos.

O óleo de rícino ou o de argan são também excelentes alternativas que ajudarão você a conseguir os resultados desejados. Uma vez escolhido o seu óleo vegetal preferido, já estará pronta para iniciar o método de inversão.

3

É importante escolher uma posição cômoda para ficar de cabeça para baixo. Sentar-se em uma cadeira jogando a cabeça para baixo, ou deitar-se na cama, são duas boas alternativas que permitirão a você manter a posição durante o tempo necessário: 4 a 5 minutos.

Uma vez escolhido o lugar perfeito, deverá esquentar ligeiramente o óleo vegetal que usará, é importante que o mesmo esteja morno, mas nunca muito quente. Coloque a cabeça no lugar escolhido, mergulhe os seus dedos no óleo e, nessa mesma posição, comece massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos de forma suave com o objetivo de estimular a circulação. O ideal é massagear durante pelo menos 1 ou 2 minutos, deste modo garantirá um resultado mais eficiente.

Há quem realize este método sem aplicar nenhum óleo, ficando simplesmente de cabeça para baixo para estimular a circulação. É possível optar por esta alternativa também; no entanto, lembre-se que o óleo ajuda você a nutrir o cabelo e a conseguir melhores resultados.

4

Nunca deverá esfregar com violência o couro cabeludo e muito menos usar as unhas para a massagem. É importante que a mesma seja suave e sempre de cabeça para baixo, deste modo estará realizando o método de inversão de forma correta. Uma vez passado este tempo, levante-se de forma lenta e suave, deste modo evitará tonturas.

O ideal é que deixe atuar o óleo pelo menos durante 20 minutos para garantir um efeito hidratante e nutritivo, depois lave o seu cabelo como normalmente, certificando-se de remover adequadamente o óleo aplicado.

5

Deverá repetir este tratamento durante 7 dias seguidos, no oitavo dia é hora de medir novamente o comprimento do seu cabelo para determinar se efetivamente cresceu. O método de inversão ajudará você a fazer crescer o seu cabelo em uma semana de maneira bastante notória; no entanto, não convém fazê-lo todos os dias, o ideal é que o cabelo repouse pelo menos 3 semanas antes de iniciar novamente o tratamento, deste modo evitamos que o cabelo se habitue a este procedimento.

6

Tenha em conta que o crescimento varia de pessoa para pessoa, pois outros fatores como a alimentação ou o estilo de vida também influenciam neste processo. No entanto, muitas garotas admitem que conseguiram um crescimento de até 2 centímetros, surpreendente! É necessário seguir uma alimentação adequada para nutrir o nosso cabelo, por isso no nosso artigo quais são as melhores vitaminas para o cabelo revelamos a você os nutrientes mais eficientes para um cabelo bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer crescer o cabelo em uma semana, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

1 de 6

Voltar ao topo da página