Partilhar

Como fazer cut crease

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer cut crease
Imagem: aoficinafeminina.blogspot.pt

Já ouviu falar em cut crease mas não sabe o que significa? O cut crease é uma técnica de maquiagem que, tal como o nome indica, tem como objetivo marcar o côncavo, aquela dobra dos olhos. Ao contrário das makes esfumadas, o cut crease realça o vinco do olho, deixando aquele traço bem marcado. Esta técnica não é novidade, ela surgiu nos anos 60 e agora voltou em força marcando uma forte tendência. Se você está procurando por uma make mais dramática e quer dar mais profundidade ao olhar, então esta técnica é ideal para si. Continue lendo que de seguida em umComo mostramos a você como fazer cut crease.

Também lhe pode interessar: Como fazer esfumado diagonal
Passos a seguir:
1

É importante referir que quando falamos de "marcar o côncavo", não é a mesma coisa que fazer cut crease. A técnica de cut crease pretende deixar um traço muito mais definido, tendo aquela divisão no final da pálpebra móvel, apesar de se poder esfumar as bordas superiores. Esta make de olhos é ideal para usar em ambientes de festa, como casamentos ou à noite.

Como fazer cut crease - Passo 1
Imagem: pinterest.com
2

Para fazer o seu cut crease, deve começar por aplicar um primer de olhos. O primer de olhos vai ajudar a sua make a durar mais tempo, a fixar melhor as sombras e a torná-las mais vivas. Este passo é essencial visto que se trata de uma make de festa e você vai querer se manter maravilhosa a noite toda.

Como fazer cut crease - Passo 2
Imagem: glaumaquiagem.com.br
3

Se você tiver a pálpebra gordinha, uma dica super útil é utilizar lápis branco abaixo da sobrancelha. Passe lápis branco logo abaixo da sobrancelha e esfume com um pincel ou mesmo com os dedos. Ao invés do lápis, se quiser também pode usar uma sombra iluminadora, uma sombra pérola. Para além de disfarçar a pálpebra gordinha, o seu olho vai ficar muito mais iluminado.

Como fazer cut crease - Passo 3
Imagem: jufrufru.com
4

Para fazer o cut crease, você deverá localizar o côncavo do seu olho (aquela dobra no final da pálpebra móvel) e marcá-lo. Marque-o com uma cor ao seu gosto, o ideal é que seja uma cor escura, o preto e o marrom são normalmente as cores mais utilizada e utilize um lápis de olhos ou um pincel de ponta fina, um que seja bem preciso. Ao fazer este traço você pode fazê-lo conforme a sua preferência. Pode trazê-lo até mais atrás ou então até à pálpebra móvel (como na imagem), criando um biquinho no canto externo do olho.

Como fazer cut crease - Passo 4
Imagem: spotlight.glamzy.com
5

Agora esfume as bordas superiores do traço feito, com um pincel de esfumar. É importante que você esfume apenas as bordas superiores, deixando à mesma este traço bem definido.

Como fazer cut crease - Passo 5
Imagem: misturinhas.com
6

Escolha uma sombra do seu gosto, contorne o traço preto e esfume. No exemplo da foto foi utilizado um rosa para contornar o preto. Aplique também uma sombra na pálpebra móvel, pode ser a mesma que usou para contornar o traço preto ou um tom mais claro.

Como fazer cut crease - Passo 6
Imagem: qcmakeupacademy.com
7

Agora faça um delineado e passe lápis preto rente aos cílios inferiores. Se quiser também pode passar lápis preto na linha d'água. Capriche na máscara de cílios e já tem o seu cut crease feito!

Como fazer cut crease - Passo 7
Imagem: qcmakeupacademy.com
8

Se você quiser um look bem dramático aposte em cílios postiços. Finalize o seu look com um batom nude, pois o destaque desta make são os olhos e aplique blush. Viu como é fácil fazer cut crease! Agora é só brincar um pouco com esta técnica e conseguir makes incríveis.

Como fazer cut crease - Passo 8
Imagem: kkbeauty.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer cut crease, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer cut crease

1 comentário
ANA P BEVILACQUA
Use menos preto pois parece borrado

Como fazer cut crease
Imagem: aoficinafeminina.blogspot.pt
Imagem: pinterest.com
Imagem: glaumaquiagem.com.br
Imagem: jufrufru.com
Imagem: spotlight.glamzy.com
Imagem: misturinhas.com
Imagem: qcmakeupacademy.com
Imagem: qcmakeupacademy.com
Imagem: kkbeauty.com.br
1 de 9
Como fazer cut crease

Voltar ao topo da página