Como fazer delineado gatinho

Como fazer delineado gatinho
Imagem: blograissadeaquino.com

O delineado tem sido sem dúvida um clássico de todos os tempos no mundo da maquiagem. Com o delineado a mulher consegue um olhar mais marcado e dar uma levantada a uma maquiagem mais simples. Existem muitas formas de fazer o delineado, sendo que uma das que tem ganhado mais fãs é o delineado gatinho. Este tipo de delineado é um traço mais puxado para fora do olho e, para quem ainda não domina a arte de o fazer pode se tornar um pouco complicado de fazer. Mas em umComo vamos explicar-lhe tudo o que precisa saber para fazer um delineado gatinho perfeito!

Passos a seguir:
1

Primeiro que tudo você deve saber que existem vários tipos de eyeliners, em caneta, lápis, gel e líquido. Na falta de algum destes também poderá utilizar um pincel e uma sombra da cor que desejar, mas este método é melhor ficar mais para a frente quando já dominar melhor esta técnica. Para se iniciar nesta prática o mais recomendável será utilizar um delineador em gel ou caneta, pois são os de mais fácil aplicação.

Imagem: biiankabarros.blogspot.pt
2

Outra coisa que você tem de ter em atenção na hora de fazer um delineado gatinho é se você tem olhos pequenos ou grandes. Se tiver olhos grandes pode abusar do delineado gatinho e fazer qualquer tipo de traçado, mais grosso ou mais fino, lembrando que um traço mais grosso vai diminuir o olhar. Já para quem tem olhos pequenos, caídos ou juntos, o ideal é apostar num traço mais fino no início e engrossar no final no canto externo dos olhos.

3

Então para fazer um delineado gatinho você deve começar pela parte mais difícil, ou seja, a ponta do delineado. Para facilitar faça um pontinho de marcação onde quer que termine a ponta do delineado gatinho e outro no cantinho externo do olho, onde se juntam a pálpebra inferior e superior. Se quiser pode fazer pontos de marcação na restante pálpebra. Lembre-se que o traçado deve ser puxado para cima em direção ao final da sobrancelha, por isso confira se as suas marcações estão certas. Caso contrário emende com um cotonete com desmaquilante.

Imagem: fotos.noticias.bol.uol.com.br
4

Agora é só passar o delineador de maneira a juntar os dois pontos de marcação. Caso queira aumentar a grossura do traço, basta ir aumentando lentamente sempre de fora para dentro, lembrando que deve fazer uma forma de triângulo.

5

Uma vez que tenha feito a ponta do seu delineado é só terminar o traço passando o delineador por toda a pálpebra rente aos cílios superiores.

Imagem: joycebraga.com
6

Depois de fazer o delineado gatinho num olho, já pode passar para o outro certificando-se de deixar ambos os lados iguais. Vá observando se estão ficando iguais olhando reto para o espelho e, caso esteja ficando diferente, não hesite em tirar com desmaquilante.

7

Se ainda assim você tiver dificuldades na hora de fazer o delineado gatinho, existe um truque com colher que você pode utilizar. Consulte o nosso artigo com truques de beleza com colher para ficar sabendo os detalhes dessa técnica.

Imagem: makeup.allwomenstalk.com
8

Outro truque que você pode utilizar para fazer um delineado de gatinho é usando fita adesiva. Cole um pedaço de fita adesiva na diagonal do seu canto externo em direção ao final da sua sobrancelha. Caso pretenda fazer um traçado mais grosso, então cole outro pedaço de fita adesiva mais pequeno na pálpebra de forma a formar um V no final do olho, colando uma extremidade da fita adesiva no meio da pálpebra e outra extremidade junto do final do outro pedaço. Depois é só preencher com o delineador no meio. Este truque da fita adesiva também pode ser utilizado para fazer um smokey eye.

Imagem: blograissadeaquino.com
9

Agora que já sabe os truques para fazer um delineado gatinho, lembre-se que a chave é praticar muito até conseguir fazer um traçado perfeito e sem dificuldade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer delineado gatinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você tiver a pálpebra oleosa, uma dica é aplicar um primer de olhos antes de passar o delineador.