Partilhar

Como fazer depilação definitiva em casa

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer depilação definitiva em casa
Imagem: beliciablog.com.br

Hoje em dia, já é possível adquirir os aparelhos de uso doméstico que eliminam de uma vez por todas os pelos da pele. Porém, é preciso alguns cuidados e, por isso, o umComo.com.br vai ensinar a como fazer depilação definitiva em casa de forma segura e eficiente.

Também lhe pode interessar: Como fazer a depilação íntima em casa

Aparelhos domésticos para depilação definitiva

Já que as técnicas para eliminar completamente os pelos da pele e evitar que eles surjam novamente costumam exigir um alto investimento financeiro, fazendo com que muitas pessoas deixem de optar por elas, a indústria da beleza resolveu a questão. Atualmente, é possível comprar aparelhos domésticos para fazer a depilação definitiva em casa.

Embora eles possam ser eficientes em muitos casos, especialistas ressaltam que por não possuírem a mesma potência dos aparelhos encontrados em clínicas de estética em algumas circunstâncias não são indicados. Quando a pele é branca e os pelos são pretos a depilação definitiva sem sair de casa está garantida. Caso contrário, o melhor é buscar a opinião de um profissional, uma vez que pode ser considerado um procedimento de risco.

O dermatologista pode fazer uma avaliação e até mesmo ajudar a escolher qual o tipo de aparelho é que é mais indicado para cada situação. Entre as opções disponíveis para usar em casa, uma delas é o laser, que oferece um resultado mais rápido, sendo necessário menos sessões. Por outro lado, o ponto negativo do laser é que ele provoca dor e, além disso, só pode ser usado por pessoas com pele mais clara. O procedimento funciona com o disparo de feixes de luz contra a pele, com o objetivo de destruir a raiz do pelo.

Como fazer depilação definitiva em casa - Aparelhos domésticos para depilação definitiva
Imagem: depilacao.blog.br

Dicas para fazer depilação definitiva em casa

Outro aparelho para fazer depilação definitiva em casa é o de luz pulsada, que é uma técnica bastante moderna e, por isso, não costuma causar dor e pode ser usada em peles de qualquer cor, porém, precisa de mais sessões se comparada ao laser. O seu funcionamento consiste na luz ser direcionada para o local onde se quer tratar e penetrar na pele, liberando calor, o que vai destruir o pelo.

Independente do produto que for escolhido é de extrema importância verificar se o mesmo possui registro na Anvisa. É aconselhado também conferir qual é a potência da luz e se existem contraindicações, bem como ler o manual de instruções e seguir todas as recomendações. Entre elas, costuma-se salientar que não se deve usar o aparelho sobre o mesmo local várias vezes senão pode queimar a pele, além de ser necessário ter um intervalo de tempo entre as sessões em casa.

Especialistas lembram ainda que os aparelhos domésticos não devem ser usados nunca na pele bronzeada e devem ser evitados ainda quando a pessoa estiver fazendo uso de medicamentos fotossensibilizantes. Eles também avisam que não se pode achar que o aparelho é milagroso, pois em algumas regiões os pelos podem voltar, porém, serão com espaçamentos de tempo maiores do que o comum. Por fim, os aparelhos domésticos são de uso individual e não podem ser compartilhados com outras pessoas.

Como fazer depilação definitiva em casa - Dicas para fazer depilação definitiva em casa
Imagem: modaclube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer depilação definitiva em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer depilação definitiva em casa

Como fazer depilação definitiva em casa
Imagem: beliciablog.com.br
Imagem: depilacao.blog.br
Imagem: modaclube.com
1 de 3
Como fazer depilação definitiva em casa

Voltar ao topo da página