Partilhar

Como fazer dieta líquida

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer dieta líquida
Imagem: corpomaissaude.com.br

Muitas pessoas buscam diferentes tipos de dietas para tentar alcançar o seu peso tão almejado, algumas dessas dietas fazem com que você perca peso com mais facilidade, e é sobre uma dessas dietas que vamos falar hoje. A dieta líquida é baseada no consumo de chás, sucos e sopas, e promete eliminar até 5 quilos em 1 semana, se você deseja saber como fazer dieta líquida acompanhe as dicas que o umComo.com.br preparou para você.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta dos 13 dias
Passos a seguir:
1

A dieta líquida além de ajudar na perda de peso ainda promete desintoxicar o organismo, ajudar no processo de desinchar o corpo e auxilia a melhora do funcionamento do intestino. Por ser uma dieta que exige muito do nosso organismo ela é indicada para um período de apenas 5 dias de duração, devendo assim ser intercalada com uma outra dieta menos agressiva.

Como fazer dieta líquida - Passo 1
Imagem: dicasdieta.com.br
2

As sopas são indicadas para as refeições durante o tempo em que você estiver fazendo a dieta líquida. Sua sopa deve ser feita apelas com verduras e legumes e um pedaço de carne magra. Algumas das verduras indicadas para a sua sopa são:

  • Couve;
  • Abóbora;
  • Berinjela;
  • Cebola;
  • Repolho;
  • Cenoura;
  • Tomate.

Veja como preparar a sua sopa para dieta líquida:

O primeiro passo é cozinhar em água fervente o pedaço da carne magra escolhida, após cozida retire a carne da água e reserve. Cozinhe as verduras escolhidas para a sua sopa e depois bata tudo no liquidificador juntamente com a carne.

Como fazer dieta líquida - Passo 2
Imagem: corpoemdieta.com
3

Você deseja fazer a dieta líquida e não sabe que cardápio seguir? Então veja esse que preparamos para te ajudar, são alimentos comuns e que te ajudarão a perder peso durante a sua dieta líquida.

  • Café da manhã: Tome uma vitamina feita de 1 copo de leite desnatado batido no liquidificador com com 1 fatia de mamão.
  • Lanche da manhã: Por volta das 10:00 da manhã tome um potinho de iogurte desnatado.
  • Almoço: No almoço faça uma sopa de verduras como foi ensinado acima, é importante lembrar que não se deve usar na sopa batata e mandioca, o uso de óleo também está proibido.
  • Lanche da tarde: Opte por tomar uma xícara de chá ou 1 gelatina que seja do tipo diet.
  • Jantar: Faça uma sopa batida no liquidificador, você pode escolher entre combinações de verduras que mais agradam o seu paladar.
  • Lanche da noite: Um pouco antes de dormir faça uma vitamina com 1 copo de leite desnatado, 1 fruta e 2 colheres de aveia.
Como fazer dieta líquida - Passo 3
Imagem: receitasedietas.com
4

Durante o período em que você estiver fazendo a sua dieta líquida é importante que tome um copo de água a cada meia hora e evite praticar exercícios físicos nesse período pois o seu corpo estará com menos energia.

Os sucos detox são também uma ótima opção para sua dieta líquida, eles ajudam a desintoxicar o organismo e ainda contribuem para a perda de peso. Uma boa dica é tomar um copo de suco verde pela manhã. Veja uma receita de suco detox:

Ingredientes:

  • Folhas de Couve
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de mel

Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto! Não é preciso coar o suco para tomar.

O suco detox além de muito saudável é ótimo para melhorar as funcionalidades do organismo quando tomado em jejum pela manhã.

Como fazer dieta líquida - Passo 4
Imagem: andreaalves.blog.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer dieta líquida, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer dieta líquida

Como fazer dieta líquida
Imagem: corpomaissaude.com.br
Imagem: dicasdieta.com.br
Imagem: corpoemdieta.com
Imagem: receitasedietas.com
Imagem: andreaalves.blog.br
1 de 5
Como fazer dieta líquida

Voltar ao topo da página