Como fazer diminuir um anel

Como fazer diminuir um anel

Escolher um anel de compromisso ou um anel para dar de presente à sua namorada pode ser uma coisa muito complicada. Lembre que o melhor conselho é você averiguar a medida do dedo de sua namorada, esposa ou mãe. As medidas dos anéis são um pouco complicadas, mas no Brasil vão de 1 a 36. Neste artigo vamos explicar para vocês o que se pode fazer se compraram um anel grande demais e querem diminuir o anel para não cair do dedo.

Vai precisar de:
  • Lixa
  • Anel
  • Alicate
  • Marcador
Passos a seguir:
1

Faça uma marca na parte de trás do anel que você quer diminuir, faça com que esta marca esteja centrada na parte posterior do anel.

2

Corte o anel com um alicate. Muito lentamente abra o anel; você pode fazê-lo com os dedos, senão, use uma pinça. Quando estiver um pouco aberto, lixe os extremos para fazer perder o tamanho do anel que sobra. Lixe muito bem o anel, deve ficar muito suave.

3

Volte a fechar o anel. Dê-lhe um bom acabamento. Isto você pode fazer lixando a união dos extremos para que fique completamente suave ou também pode soldar a união.

4

Se quiser diminuir o tamanho do anel, mas este for muito pequeno, é melhor não cortar. Outra opção é introduzir um cano no anel e bater com um martelo. Bata nele cada vez em uma posição diferente. A cada batida o anel diminuirá um pouco de tamanho. Este conselho é delicado de fazer, já que o anel pode quebrar se não for bem feito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer diminuir um anel, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Consulte com seu joalheiro de confiança se quiser diminuir o anel antes de seguir estes conselhos.