Fazer rastas

Como fazer dreadlocks em seu cabelo

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer dreadlocks em seu cabelo
Imagem: parksnews.com.br

O visual regueiro de artistas como Bob Marley e Falcão, da banda O Rappa, conquistou a cabeça de homens e mulheres de diferentes idades nos últimos anos. Para quem deseja saber como fazer dreadlocks em seu cabelo o umComo.com.br vai mostrar o passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer Dreadlocks passo a passo
Passos a seguir:
1

Divida o cabelo em várias mechas. Você pode pegar uma nova mecha quando finalizar o trabalho na anterior. Mas para que o penteado fique homogêneo, forme mechas de tamanhos iguais e de forma a que fiquem alinhadas na cabeça.

2

As mechas serão os futuros dreadlocks, assim, quem prefere tê-los em maior número pode fazer mechas pequenas e quem deseja dreads mais grossos deve unir mais fios a uma mecha. A escolha pode ser conforme o volume do cabelo. Quem tem pouco faz mechas mais finas e vice-versa.

3

Ao pegar uma mecha, é preciso penteá-la no sentido contrário, em direção à cabeça, para desfiar e embaraçar os fios. Para que o pente não emaranhe durante o processo, um truque é usar um pente fino de aço.

Como fazer dreadlocks em seu cabelo - Passo 3
Imagem: br.answers.yahoo.com
4

Depois da mecha estar completamente emaranhada, enrole-a, para que forme um tipo de tubo. Faça isso com as duas mãos, esfregando-as contra a mecha, ao longo do seu comprimento.

5

Cabelos muito lisos ou grossos que demoram mais para ficar emaranhados podem ser um pouco mais desfiados com o pente novamente, até que os tubos com as mechas estejam firmes. O processo pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

6

Quem faz dreadlocks em seu próprio cabelo pode demorar um pouco mais para pegar o jeito. Porém, já existem profissionais que oferecem o serviço de fazer dreads em salões especializados.

7

Amigos também podem ajudar você a fazer dreadlocks em seu cabelo, inclusive, ao desfiar e enrolar as mechas atrás da cabeça. Quando a mecha estiver pronta chega a hora de usar uma agulha de crochê.

Como fazer dreadlocks em seu cabelo - Passo 7
Imagem: afroly.blogspot.com
8

Com a agulha devem-se puxar os fios da mecha, colocando-os no meio do tubo, para que fiquem mais presos e o dread mais homogêneo. Esse vai e vem com a agulha nos fios de cabelo deve ser feito em todo o comprimento do dreadlock.

9

Quem deseja fazer um dread mais longo do que o comprimento do seu cabelo pode acrescentar à mecha fios artificiais de cabelo. Eles podem ser da mesma cor ou de tons diferentes, para dar efeito de tingimento.

10

Outra forma de fazer os dreads é trocando a agulha pela cera de abelha, que deve ser aplicada depois de desfiar os fios e enrolá-los com as mãos. O produto pode ser encontrado em formato industrializado.

11

Existe quem alie as duas técnicas, fazendo com mel de abelha os dreadslocks e depois a manutenção com a agulha.

12

A frequência da manutenção depende de cada cabelo. Quando ele é grosso e se desprende fácil pode exigir cuidados mais frequentes. O mesmo para quem acrescentar ao dread fios artificiais, já que eles se soltam mais facilmente.

13

Quem faz o dreadlock apenas com o seu cabelo, ainda mais se ele for fino e mais crespo/encaracolado, pode ter que fazer pouquíssimas manutenções ao longo do tempo.

14

É possível ainda adquirir os dreads de pano que são amarrados à cabeça ou acrescentar enfeites como anéis e lãs aos dreadlocks.

Como fazer dreadlocks em seu cabelo - Passo 14
Imagem: aatitudespravc.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer dreadlocks em seu cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: parksnews.com.br
Imagem: br.answers.yahoo.com
Imagem: afroly.blogspot.com
Imagem: aatitudespravc.blogspot.com
1 de 4
Como fazer dreadlocks em seu cabelo