Partilhar

Como fazer escova marroquina

Por Alana Martins. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer escova marroquina
Imagem: resumovirtual.com.br

A escova marroquina foi criada por uma empresa de Marrocos (daí vem o nome), ela é um procedimento que alisa os fios, mas tem como diferença das outras escovas sua composição. Essa escova tem uma fórmula com vários componente como queratina, alumínio, proteína de seda e outras substâncias que não são vistas em outros tipos de escovas: a argila e o extrato de cacau. A escova marroquina também tem um cheiro diferente, devido aos seus componentes diferenciados. Se você quer saber como fazer escova marroquina, siga o passo a passo que o UmComo.com.br preparou para vocês!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar escova rotativa
Passos a seguir:
1

Calce as luvas descartáveis. Lave os cabelos normalmente com água morna, utilize o xampu anti-resíduos e o condicionador de costume. Aplique o xampu massageando o couro cabeludo mais de uma vez para que não sobre nenhuma sujidade que interfira na absorção dos produtos utilizados na escova marroquina. Enxágue bem os fios.

Em algumas lojas, os kits de escova marroquina já incluem um xampu especial para que você possa lavar os cabelos.

Seque os cabelos com uma toalha para retirar a quantidade excessiva de água.

Como fazer escova marroquina - Passo 1
Imagem: fuxiconosso.blogspot.com
2

Separe o cabelo em quatro partes e prenda com presilhas. Antes de começar a aplicação do produto e faça o teste de mecha para verificar queda de cabelo. Faça com cuidado e se o teste de mecha resultar em quebra e queda dos cabelos, não aplique o produto.

3

Comece a aplicação do produto pelas partes inferior e vá aplicando mecha por mecha. Depois que o produto estiver sido aplicado em todo o cabelo, deixe que ele agir sobre os fios por aproximadamente 20 minutos.

Como fazer escova marroquina - Passo 3
Imagem: cabelando.com
4

Os cabelos não devem ser lavados após a aplicação do produto, ao invés disso seque seus cabelos com o secador e passe a chapinha mecha por mecha, desde a raiz até as pontas de todos os fios.

Atenção: se seu cabelo estiver muito quebradiço não exagere muito na chapinha!

Como fazer escova marroquina - Passo 4
Imagem: lojamariapitanga.com.br
5

Depois de concluídos todos os passos enxágue o cabelo. O enxágue é recomendado, pois eu cabelo pode ficar muito pesado devido o excesso de produtos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer escova marroquina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Você irá perceber que seu cabelo se tornará mais macio e leve após a escova marroquina. E você, já fez algum procedimento parecido em casa? Comente, vamos adorar saber a sua opinião!

Escrever comentário sobre Como fazer escova marroquina

Como fazer escova marroquina
Imagem: resumovirtual.com.br
Imagem: fuxiconosso.blogspot.com
Imagem: cabelando.com
Imagem: lojamariapitanga.com.br
1 de 4
Como fazer escova marroquina

Voltar ao topo da página