Esfoliar a sua pele

Como fazer esfoliante de morango caseiro

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 2 dezembro 2019
Como fazer esfoliante de morango caseiro

Para que serve o esfoliante de morango? Se alguma vez você alguma vez teve essa dúvida, deve saber que uma loção esfoliante de morango não só tem um sabor delicioso, como também é perfeita para cuidar da pele, tanto do rosto como do corpo. Além de eliminar todas as células mortas acumuladas com eficácia, os morangos dão uma vitalidade e luminosidade inigualável à pele. Além disso, esta fruta ajuda a combater o excesso de oleosidade e reduz as imperfeições da pele, sendo uma boa aliada para tratar o acne. Está esperando o quê para testar todos esses efeitos na sua pele? Este artigo do umCOMO revela as melhores receitas para que você saiba como fazer um esfoliante de morango caseiro, usando apenas produtos naturais. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como fazer esfoliante de laranja caseiro

Índice

  1. Benefícios do morango para a pele
  2. Como fazer um esfoliante de morango caseiro com açúcar
  3. Como fazer um esfoliante de morango caseiro com aveia
  4. Como fazer esfoliante de morango caseiro com coco
  5. Mais truques de beleza com morangos

Benefícios do morango para a pele

Além de serem frutas muito gostosas e nutritivas, os morangos são perfeitos para cuidar da pele e melhorar a saúde e beleza da mesma a muitos níveis. Tome nota das seguintes linhas onde indico quais são os melhores benefícios do morango para a pele:

  • Graças ao seu alto teor em ácido salicílico, ajudam a esfoliar a pele profundamente, eliminando todas as células mortas acumuladas enquanto oferecem um aroma muito agradável em simultâneo.
  • Hidratam e nutrem a derme, deixando a pele muito mais suave ao tato.
  • Tonificam a pele e ajudam a prevenir o envelhecimento e a formação de rugas prematuras no rosto. isto acontece graças ao seu elevado teor de vitamina C e antioxidantes.
  • Protegem a pele dos danos externos que podem produzir os agentes contaminantes e os raios UV.
  • Permitem aclarar a pele, oferecem um tom mais homogêneo e um grande brilho natural. São ideais para combater as manchas escuras.
  • São excelentes para o tratamento do acne e da pele oleosa, uma vez que o ácido salicílico que contêm permite absorver a gordura e manter a pele sempre limpa, evitando o aparecimento de impurezas.
  • As suas propriedades anti-inflamatórias conseguem atenuar e reduzir as olheiras e as bolsas nos olhos.
Como fazer esfoliante de morango caseiro - Benefícios do morango para a pele

Como fazer um esfoliante de morango caseiro com açúcar

Se você deseja aproveitar todos os benefícios do morango para a pele enumerados anteriormente e ter uma pele mais bonita, radiante, suave e sem imperfeições, o ideal é fazer um esfoliante de morango caseiro com açúcar. Com ele, conseguirá eliminar as células mortas da zona do corpo que desejar e deixar a pele sedosa e renovada. Tome nota da receita e verá como, além da sua incrível fragrância, a experiência é bem agradável.

Ingredientes

  • 3 morangos
  • 1 colher de sopa de azúcar
  • 1 colher de sobremesa de mel

Preparação e aplicação

  1. Lave os morangos sob água fria corrente, reitre as folhas com uma faca e corte-as em pedaços pequenos.
  2. Junte os morangos cortados em um recipiente e amasse-os com a ajuda de um garfo.
  3. Em seguida, despeje o açúcar e o mel.
  4. Misture os três ingredientes e amasse até obter uma pasta granulosa e homogênea.

Depois de fazer um esfoliante de morango e açúcar, você só tem que lavar a pele com sabão e água morna ou frita e aplicar o esfoliante com massagens circulares durante 5 minutos. Logo, deixe a mistura sobre a pele durante 5 a 10 minutos mias e enxágue com água fria ou morna. O mel fará com que esta máscara de morango caseira seja muito mais hidratante e nutritiva.

Como fazer esfoliante de morango caseiro - Como fazer um esfoliante de morango caseiro com açúcar

Como fazer um esfoliante de morango caseiro com aveia

A máscara esfoliante de morango e aveia é perfeita para quem tem pele oleosa ou tendência a ter acne, uma vez que se reúnem propriedades adstringentes, esfoliantes e de limpeza nos ingredientes. Com a sua aplicação, você conseguirá reduzir imperfeições, prevenir os surtos de acne, reduzir o excesso de sebo e obter uma pele mais mate e equilibrada.

Ingredientes

  • 3 morangos
  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de iogurte natural sem açúcar

Preparação e aplicação

  1. Lave os morangos e corte-os em pedaços pequenos.
  2. Coloque os morangos em um recipiente e adicione o iogurte e a aveia moída.
  3. Amasse todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea e sem grumos (também pode bater no liquidificador).

Aplique a máscara de morango e aveia sobre o rosto bem limpo, fazendo massagens circulares, e deixe atuar por cerca de 20 minutos. Pode repetir o tratamento entre 2 e 3 vezes por semana.

No artigo seguinte, pode conferir como fazer esfoliantes caseiros para a pele oleosa com outros ingredientes.

Como fazer esfoliante de morango caseiro - Como fazer um esfoliante de morango caseiro com aveia

Como fazer esfoliante de morango caseiro com coco

Quer fazer um esfoliante de morango caseiro para o corpo que oferece um aroma incrível e, em simultâneo, deixa a pele bonita? Se sim, você deve experimentar o esfoliante de morango caseiro com coco apresentado em seguida. Tenha em conta que o coco também oferece muitas propriedades boas para a pele, pois é hidratante, rejuvenescedor, anti-acne, tonificante e purificante.

Ingredientes

  • 3 colheres de sipa de óleo de coco orgânico ou 1/2 copo de coco natural ralado
  • 3 morangos
  • 1 copo de açúcar branco

Preparação e aplicação

  1. Coloque o coco em um recipiente e junte os morangos e o açúcar.
  2. Amasse todos os ingredientes com a ajuda de um garfo ou de um pilão.
  3. Se quer potenciar o aroma da loção, pode juntar umas gotas extra de óleo de coco.

Quando estiver no banho com a pele úmida, aplique o esfoliante de morango e coco pela pele do corpo e faça massagens circulares para reativar a circulação sanguínea da zona e combater também a celulite ou pele casca de laranja. Logo, retire com água morna abundante e está pronta!

Como fazer esfoliante de morango caseiro - Como fazer esfoliante de morango caseiro com coco

Mais truques de beleza com morangos

Como visto antes, os benefícios do morango para a pele são muitos. Por esse motivo, você pode usar essa fruta não só como esfoliante, mas também como protagonistas de outros tratamentos de beleza.

Eles oferecem resultados incríveis em máscaras antirrugas, cremes caseiros para as olheiras, tratamentos para eliminar manchas escuras, etc. Além disso, são ideais para alisar o cabelo naturalmente e ainda branquear os dentes. Descubra como fazer cada um destes tratamentos consultando o artigo que mostra Como fazer uma máscara de morango.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esfoliante de morango caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
Como fazer esfoliante de morango caseiro