Como fazer esmalte de unhas fosco

Como fazer esmalte de unhas fosco
Imagem: vanessaeamigas.webnode.com.br

Uma das últimas tendências em nail art é o efeito fosco, uma nova forma de conseguir uma manicure diferente e adaptada à moda. Apesar podermos ir sempre até à nossa loja de cosméticos favorita para comprar um esmalte de unhas matte, também podemos economizar tempo e dinheiro e conseguir esse efeito de forma caseira, usando muitos esmaltes que já temos em casa. Quer saber como? Então não perca o passo a passo deste artigo de umComo onde mostramos a você como fazer esmalte de unhas fosco.

Passos a seguir:
1

Transformar qualquer esmalte de unhas que tiver em casa por um fosco levará pouco tempo, e você conseguirá uma manicure com um toque diferente e adaptada às últimas tendências. A primeira coisa que deve fazer é preparar todos os materiais que vai precisar:

  • Esmalte de unhas da cor que quiser.
  • Talco em pó.
  • Dissolvente de esmalte ou removedor de esmalte sem acetona.
  • Pincel.
  • Recipiente pequeno.
2

Depois de reunir todos os materiais, aplique uma primeira demão do esmalte escolhido sobre suas unhas. Lembre-se que, para que o acabamento seja impecável, elas devem estar limpas, perfeitamente lixadas e com as cutículas hidratadas.

Veja também: Como dar forma às unhas das mãos

3

Agora espere até que o esmalte aplicado seque por completo antes de continuar com o seguinte passo para fazer o esmalte de unhas fosco. Pode deixar que as unhas sequem com o ar natural ou acelerar o processo de secagem usando algumas técnicas, como um secador específico para unhas, aplicar um pouco de ar frio com o secador de cabelo ou o gás restante de alguma embalagem de laquê fixador ou desodorante.

4

Quando as suas unhas estiverem completamente secas, pode começar a fazer a mistura que dará esse toque fosco que estamos procurando. Primeiro, coloque no recipiente uma quantidade do esmalte escolhido e adicione, a seguir, o talco em pó e umas gotas de dissolvente de esmalte. Misture todos os produtos com a ajuda de um pincel e mexa até obter uma espécie de pasta compacta e fina.

5

Com a mistura pronta, você só tem que aplicar uma camada fina da mesma sobre suas unhas e deixar secar. Após o tempo necessário de secagem você verá que as suas unhas têm o efeito fosco desejado e que o toque brilhante do seu esmalte habitual desapareceu por completo. Passe uma segunda camada de esmalte de unhas matte se quiser que a sua manicure fique perfeita por mais tempo e, por último, não se esqueça de aplicar um pouco de óleo secante transparente para evitar que se estraguem com facilidade.

Imagem: designerpeliculas.blogspot.pt
6

Se além de saber como conseguir o efeito fosco em suas unhas de forma caseira, você gostaria de saber os passos a seguir para criar os seus próprios esmaltes, não hesite em visitar o artigo Como fazer um esmalte de unhas caseiro. Assim poderá exibir uma infinidade de cores em suas unhas sem a necessidade de ter que fazer um grande investimento em esmaltes comerciais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esmalte de unhas fosco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.