Partilhar

Como fazer esponja removedora de esmalte

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Imagem: autostraddle.com

Quem pinta as unhas, sabe que passado algum tempo terá de remover o esmalte. Essa é uma tarefa bem chata, principalmente se o esmalte for de uma cor escura ou tiver purpurina, pois irá custar muito a remover na totalidade. A solução passa por criar um método mais funcional que o típico disco de algodão, e ao mesmo tempo simples. Para chegar até ele, continue lendo este artigo umComo.com.br em que lhe explicamos como fazer esponja removedora de esmalte!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer as unhas com esponja
Passos a seguir:
1

Comece por reunir os materiais necessários para fazer a sua esponja removedora de esmalte. Poderá encontrá-los no final desde artigo e nós garantimos que são bem acessíveis, aliás, provavelmente você até os terá em casa!

Como fazer esponja removedora de esmalte - Passo 1
Imagem: estilonana.com
2

Enrole a esponja e insira-a verticalmente dentro do frasco, como na imagem ao lado.

3

Você deverá conseguir introduzir um dedo na esponja. Faça isso e, caso esteja muito apertada, retire-a e faça um corte para a tornar mais pequena.

4

Agora derrame um pouco de removedor de esmalte no centro da esponja. O suficiente para a umedecer.

Imagem: luxoincrivel.wordpress.com
5

Introduza o dedo com esmalte na esponja e rode-o de forma a esfregá-lo nela. Retire e veja como o esmalte foi removido eficazmente!

Imagem: rishonloja.com.br
6

Se o esmalte não tiver sido removido é porque colocou pouco removedor ou sua esponja está pouco apertada dentro do frasco. Experimente com uma maior ou troque-a para um frasco mais pequeno.

Imagem: alovelylook.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer esponja removedora de esmalte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Tampe o frasco após o utilizar, para que o removedor de esmalte não evapore.
  • Quando for para utilizar, vire o frasco ao contrário e assim toda a esponja voltará a ficar umedecida.

Escrever comentário sobre Como fazer esponja removedora de esmalte

2 comentários
Vânia Sousa Mota
achei muito interesante, não sabia dessa tecnica,vou fazer e experimentar obrigada pela dica.
Sara Silva
Olá Vânia, agradecemos seu comentário! Esperamos que goste do resultado :)
Maria Martins
Boa tarde. Muito obrigada por terem ensinado a fazer a esponja removedora de esmalte, porque eu uso geralmente esmalte de cores escuras e nem sempre é fácil remover. Melhores cumprimentos.
Sara Silva
Olá Maria, obrigada pelo seu comentário. Ficamos contentes em ter ajudado! :)

Imagem: autostraddle.com
Imagem: estilonana.com
Imagem: luxoincrivel.wordpress.com
Imagem: rishonloja.com.br
Imagem: alovelylook.com
1 de 7

Voltar ao topo da página