Como fazer fitagem no cabelo

Como fazer fitagem no cabelo

A fitagem é uma técnica que vai deixar os seus cachos mais definidos. É ideal para quem já tem cachos ou para quem tem um cabelo em transição e quer deixar de alisar. Esta técnica não faz milagres em quem tem o cabelo liso. Ela deixa o seu cabelo mais cuidado e modela os cachos naturais. Na fitagem você estimula o cacho do seu cabelo apenas com os dedos e com a ajuda de um leave-in ou gel que vai dar consistência ao efeito no seu cabelo. Mas como fazer fitagem no cabelo? Em umComo vamos dar-lhe dicas de como deixar o seu cabelo com cachos lindos e naturais.

Passos a seguir:
1

Para fazer fitagem nos seus cabelos comece por fazer uma pré-lavagem, lavando os cabelos com o seu shampoo habitual. Não se esqueça de terminar colocando condicionador ou se preferir faça uma hidratação antes mesmo de tomar duche.

2

Quando sair do duche tire o excesso de água do seu cabelo. Pode usar papel toalha, uma camiseta de algodão ou uma toalha bem macia. De seguida divida o cabelo em diferentes camadas e comece a fitagem pela nuca terminando em cima, facilitando a aplicação.

3

Use o produto que escolheu, leave-in ou gel, e aplique em todo o cabelo. O segredo da fitagem é a divisão do cabelo em fitas, que vão ajudar a formar os cachinhos no final. Espalhe o creme pelo cabelo como se estivesse penteando com os dedos. É daí que vem o nome desta técnica: fitagem. Quando você estiver penteando o cabelo com os dedos, vá dividindo pequenas mechas, parecidas com fitas.

4

Se tiver um cabelo ondulado não precisa usar tanta quantidade de creme como se tiver um cabelo crespo. O mesmo varia com a consistência do creme. Se for muito consistente não precisa usar muito, mas se for um pouco ralo você deve aplicar mais para o resultado ser melhor. Mas tome cuidado, se colocar leave-in a mais pode causar caspa.

5

Repita a aplicação em todas as camadas do cabelo e de seguida amasse as mechas em direção à raiz para ajudar a formar os cachos. Cada fita que se separou vai dar origem a um cacho. Ao amassar vai soltar e dar um pouco mais de naturalidade ao seu cabelo. Pode demorar um pouco até chegar aqui, mas você precisa de ter paciência. Fazer fitagem é um processo com muitas etapas e você tem de espalhar bem o creme por todo o cabelo.

6

Para terminar a fitagem no cabelo você pode deixar secar naturalmente ou usar o difusor. Para usar o difusor deixe secar um pouco de forma natural, uns 10 ou 20 minutos. Pode ainda aplicar um pouco de espuma para garantir que os cachos ficam firmes por mais tempo.

7

A fitagem é um processo ótimo para quem pretende reduzir o volume do cabelo, definir os cachos ou diminuir o frizz. Você nem vai ter de trabalhar a finalização nestes dias e os seus cachos ainda vão estar definidos na hora de se deitar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fitagem no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.