Como fazer glass nails

Como fazer glass nails
Imagem: kellenrobertablog.wordpress.com

Se pensava que já tinha visto tudo no que diz respeito a decoração de unhas, estava enganada. Pois a nova tendência em decoração de unhas são as glass nails, que deixam as unhas com um efeito de cacos de vidros. Esta técnica foi desenvolvida na Coreia e promete transformar as unhas das mulheres em autênticos diamantes, causando um efeito 3D ou adicionando apenas um detalhe na unha. Se você também quer aderir à nova tendência de unhas, em umComo preparamos um tutorial que explica passo a passo como fazer glass nails.

Passos a seguir:
1

Antes de começar a fazer o efeito de cascos de vidro nas unhas, primeiro você tem que preparar as suas unhas. Isso inclui retirar o esmalte que tinha antes, caso seja o caso, lixar as unhas com o formato desejado e tratar das cutículas. Vale lembrar que as cutículas não deverão ser cortadas, mas sim empurradas para trás com um instrumento próprio de cutículas. Isto porque elas são as responsáveis por prevenir possíveis infeções e de evitar que a unha cresça de forma errada. Depois disso, aplique um esmalte base para proteger as suas unhas das manchas amarelas e para que o esmalte que for aplicar durar por mais tempo.

2

Uma vez que tenha as suas unhas preparadas, passe uma camada de esmalte da cor que preferir. Esta vai ser a cor de fundo das suas glass nails. Use a sua imaginação e crie contrastes bem legais entre a cor de fundo e o efeito de vidro quebrado. Deixe secar bem.

Imagem: manifestostyle.com.br
3

Agora para criar o efeito das glass nails você vai precisar de um top coat e de glass flake, aqueles potinhos que vêm com quadradinhos bem finos e transparentes que variam de cor dependendo da luz. Para fazer esta técnica de efeito de vidro, você deve aplicar uma camada de top coat numa unha e, logo a seguir preencher a unha com estes quadradinhos de glitter usando um palito de cerejeira.

Imagem: nailsmag.com
4

Como estes pedacinhos de glitter não têm todos o mesmo tamanho, você pode jogar com eles e criar sobreposições criando um efeito 3D bem legal. No final, pressione todos estes pedacinhos com o seu dedo e aplique novamente o top coat para que eles fiquem bem colados e se mantenham nas unhas. Além disso, esta camada final vai trazer ainda mais brilho às suas glass nails.

Agora é só fazer este procedimento com as restantes unhas, lembrando que deve fazer uma unha de cada vez. Aplicando primeiro um top coat, depois o glass fake e, por último, passar uma camada de top coat.

5

Para além de utilizar glass fake para fazer as suas glass nails, você também pode usar papel holográfico. Tudo o que você precisa fazer é recortar pequenos pedaços de papel holográfico em formas geométricas. Depois passe o top coat e aplique os pedaços como explicado anteriormente, usando um palito de cerejeira e finalizando aplicando novamente uma camada de top coat.

Imagem: .today.com
6

Você pode fazer o efeito das glass nails em todas as unhas ou apenas em uma em cada mão, assim você vai criar um destaque nas suas unhas. Para além disso, você também pode inovar e fazer apenas esta técnica na pontinha das unhas, como se se tratasse de unhas francesinhas.

Se você quiser ousar na nail art, pode combinar estes pequenos pedaços imitando vidro com outros detalhes como glitter ou pérolas.

Imagem: manifestostyle.com.br
7

Dependendo do estilo que você quiser obter com as suas glass nails, você deverá optar por cores mais escuras ou mais claras para o fundo deste efeito. Se você quiser um estilo mais feminino, então vale apostar por esmaltes mais claros como o branco ou rosa. Mas se, ao invés disso, você quiser um estilo mais despojado e roqueiro, os esmaltes escuros como o preto ou o roxo serão a grande aposta.

Imagem: manifestostyle.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer glass nails, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.