Como fazer Granny Hair em casa

Como fazer Granny Hair em casa
Imagem: tanyabedi.wordpress.com

Mulheres (e agora, até alguns homens) gostam muito de mexer no cabelo. Pintam, cortam, alisam, enrolam e por aí vai. E, uma dessas mudanças é a de ficar com o cabelo cinza. O nome é Granny Hair que, em tradução livre, significa algo como “cabelo de vovó”, justamente por lembrar os cabelos cinza das senhorinhas. Gostou da ideia? O UmComo te diz como fazer o Granny Hair em casa.

Passos a seguir:
1

O que precisa

Para que o cabelo fique num tom de cinza uniforme e bonito, ao invés de ficar algo arroxeado e manchado, o cabelo precisa estar descolorido. Caso contrário, nem adianta tentar. Para quem não sabe, a descoloração do cabelo é um procedimento que retira a cor do mesmo, deixando-o quase ou totalmente branco. Veja nesse artigo como descolorir o cabelo.

2

Material

Antes da lista, um aviso: não é barato. O Granny Hair é caro de fazer e caro de manter, justamente pelo processo de descoloração que deve ser feito antes. Não use produtos de qualidade duvidosa só porque o preço está ótimo. Não adianta nada economizar no começo e o cabelo ficar uma palha (ou ate mesmo cair) no final.

Importante: Antes de iniciar o processo, faça a aplicação em apenas uma mecha do cabelo, e veja como ela reage. Se o cabelo ficar elástico ou até mesmo quebradiço, não continue. Hidrate os fios e faça uma nova tentativa em alguns dias.

Pó descolorante azul próprio para cabelos.

Creme oxidante (água oxigenada) - No volume 30, no máximo, se o seu cabelo for muito escuro.

Fortificante - vendido em forma de tubo, é algo que, quando colocado junto à mistura descolorante, ajuda a neutralizar o tom do cabelo, evitando manchas amareladas no mesmo.

Pincel para cabelos.

Luvas de borracha.

Recipiente e colher - ambos de plástico

Queratina liquida

Tonalizante cinza

3

Como fazer:

  • Coloque as luvas - Esse não é um mero detalhe. A mistura descolorante pode provocar alergias.
  • Coloque o pó descolorante, o creme oxidante e o fortificante no recipiente e mexa com a colher até que a mistura fique homogênea.
  • Por que recipientes e colher de plástico? Impede algumas reações possíveis de algum metal com a mistura descolorante.
  • Passe a queratina líquida por todo o cabelo, tomando o cuidado de não deixa-lo muito úmido.
  • Separe o cabelo em mechas bem finas e aplique a mistura descolorante com o pincel. Dica: Se estiver fazendo um retoque na raiz, aplique algum creme sem lavagem nas partes já descoloridas para evitar que a mistura descolorante atue sobre elas.
  • Deixe no cabelo por, no máximo, 50 minutos, sempre acompanhando o processo e verificando a resistência do cabelo.
  • Retire a mistura com auxílio de água, até que não sobre nada.
  • Primeira etapa concluída. Dificilmente o seu cabelo chegará ao tom branco logo na primeira aplicação. Porém, para um cabelo cinza, dependendo da cor original do seu cabelo, apenas uma aplicação será suficiente para fazer o Granny Hair.

Importante: não faça mais de uma aplicação de descolorante de uma vez. Espere um tempo, dois ou três dias, e enquanto isso hidrate o cabelo com um creme de sua preferencia.

O segundo processo de descoloração é feito com os mesmos materiais. Mas a aplicação da mistura deve ser focada nas áreas do cabelo que ainda estão amareladas.

Depois de descolorir o cabelo até o tom mais claro possível, passe o tonalizante. Ele vai fazer com que o cabelo consiga o efeito cinza desejado e, como não é uma tinta, não vai agredir o cabelo, nem clarear as partes do cabelos que não estão descoloridas.

Imagem: ruinformator.ru 
4

Aderindo o Granny Hair

O tonalizante, como não tem efeito de tintura, é utilizado como um banho de brilho, intensificando a cor branca do cabelo. Para o cabelo cinza, é recomendado deixa-lo atuando por, mais ou menos, 30 minutos. Se o cabelo estiver devidamente descolorido, o cabelo fica chumbado, e o Granny Hair está pronto. E, se não gostar do tom, não tem problema. Ele vai saindo aos poucos, a cada lavagem.

5

Dicas de cuidado

Terminado o processo? O cabelo atingiu o tom de cinza desejado?

Agora é cuidar desse Granny Hair. Lembre-se que ele vai ficar ressecado após a descoloração, então não deixe de hidratar (é aconselhado um cronograma capilar, algo já bem conhecido entre as mulheres que cuidam muito dos fios) e, para manter o tom de cinza o máximo de tempo possível, o uso de um shampoo roxo é fundamental.

Não adianta ficar muito neurótica a respeito da temida raiz. O retoque da mesma é aconselhado a cada mês, quando o cabelo esta saudável.

Ao descolorir o cabelo e aderir o Granny Hair em casa, tente usar os produtos (pó descolorante, creme oxidante e fortificante) da mesma marca, e um tonalizante de boa qualidade. Isso ajuda a atingir o efeito desejado mais rápido e dificulta o temido corte químico (que é quando o cabelo cai).

Pesquise bastante antes de fazer o Granny Hair, principalmente sobre os melhores materiais para usar.

Se estiver com muitas duvidas, ou achar que seu cabelo está fraco demais, e não vai aguentar uma química pesada como esta, não arrisque. Procure um salão e peça a opinião de um profissional.

Imagem: thechive.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer Granny Hair em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.