Como fazer hair contour

Como fazer hair contour

Depois da popular técnica de contorno na maquiagem, surge o contorno dos cabelos. Não, relaxe, não é para você passar maquiagem nos fios! O procedimento consiste criar pontos de luz em zonas estratégicas do cabelo para valorizar o formato do rosto, procurando criar a ilusão de um formato mais ovalado. O hair contour, ou contorno de cabelos em português, pode ser feito com mechas californianas, ombre hair ou luzes e é tão recente que poucos salões oferecem o serviço. Contudo, você pode se basear nas informações nesse artigo do umComo e pedir para seu cabeleireiro aplicar, ou fazer você mesma em sua casa se é bastante habilidosa, economizando uma grana. O resultado é super personalizado e varia de acordo com a fisionomia de cada pessoa. Curiosa? Continue lendo para saber como fazer hair contour e valorizar ainda mais o seu rosto.

Passos a seguir:
1

A forma como o hair contour é aplicado em cada caso específico depende do formato do seu rosto. A técnica realça algumas partes do rosto e afina outras, num jogo de tons claros e escuros que cria luz e profundidade em pontos chaves do rosto, fazendo qualquer rosto parecer mais oval, o estilo mais procurado. Perceba qual o seu tipo de rosto e confira como fazer hair contour para valorizar o formato.

2

Rosto coração

O rosto coração é um dos tipos de rosto mais comuns. Para que ele fique mais ovalado, o ideal é apostar nas raízes mais escuras com mechas bem fininhas misturadas, descendo pelo rosto e intensificando na zona das orelhas e ao redor da linha do maxilar. Isso vai suavizar a parte inferior do rosto.

Algumas famosas com rosto coração Olívia Palermo (na foto), Juliana Paes e Kate Moss já apostaram nessa técnica.

3

Rosto quadrado

Para que o hair contouring deixe seu rosto quadrado com formato mais oval, devem ser aplicadas nos ângulos do rosto várias camadas de nuances de escuro e claro, especialmente na zona das têmporas e em redor do maxilar. A técnica tem como objetivo suavizar as linhas duras, dando profundidade e textura ao rosto.

Se procura celebridades que possuem rosto quadrado suavizado com hair contour, Lily Aldrige (na foto), Grazi Massafera e Angelina Jolie são exemplos perfeitos.

4

Rosto redondo

As meninas com rosto redondo devem apostar em mechas claras ao longo da raiz por toda a cabeça, afinando o rosto e conferindo mais luz. Os fios abaixo das orelhas até às pontas devem ser escurecidos para afinar a zona inferior.

Pode encontrar famosas com rosto redondo valorizado com contorno de cabelos como Drew Barrymore (na foto), Ísis Valverde e Kirsten Dunst.

5

Rosto longo

Se você tem um rosto muito que deseja afinar com hair contouring, deve apostar em tons mais escuros na raiz que seguem o repartido, e microluzes que se estendem desde o ponto acima das orelhas até às pontas. O resultado é uma ilusão de rosto menor.

Se procura famosas com rosto longo e cabelo contornado, existem exemplos bons como Sarah Jessica Parker (na foto), Liv Tyler e Gisele Bündchen.

6

Agora que já sabe como fazer hair contour, confira outros artigos sobre técnicas de coloração dos cabelos e arrase:

Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro

Como conseguir denim hair

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hair contour, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.