Como fazer hidratação com Bepantol

Como fazer hidratação com Bepantol
Imagem: blogamelhorescolha.com

O Bepantol é uma solução usada para tratar assaduras da pele, estimular a cicatrização e regenerar a pele. É usado principalmente para aliviar as assaduras dos bebês, mas é muito eficaz na hidratação de cabelos ressecados ou danificados por químicas. A sua alta concentração de Dexpantenol (pró-vitamina B5) hidrata os fios em profundidade, ajudando a reter a umidade no interior dos cabelos. Os cabelos hidratados com Bepantol ficam sedosos, brilhantes e fortes e têm menos chance de criar pontas duplas. Além de ser um processo simples e econômico, os seus resultados são visíveis logo após a primeira aplicação. Para saber como fazer hidratação com Bepantol, continue lendo esse artigo do umComo e dê uma nova vida aos seus cabelos.

Passos a seguir:
1

Para fazer hidratação com Bepantol, você vai necessitar dos seguintes elementos:

  • 1 tampa de Bepantol em formato líquido (Bepantol Derma Solução)
  • 3 colheres de creme ou máscara capilar hidratante (adequado ao seu tipo de cabelo)
  • 3 colheres de açúcar cristal ou mascavo (perfeito para quem quer reduzir volume e dar brilho aos fios)

Nota: Se não quiser remover o volume dos seus fios, prepare a receita sem açúcar.

2

Comece por lavar os cabelos com um shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos para remover toda a sujeira e oleosidade dos fios. Os produtos transparentes são, normalmente, os que limpam melhor. Isso permite que a hidratação com Bepantol aja de forma mais profunda nos fios.

3

Misture bem todos os ingredientes num pote. Com os cabelos ligeiramente úmidos, divida o cabelo em mechas e aplique o preparado em todo o comprimento, mecha a mecha. Massageie bem cada uma das mechas com movimentos de cima para baixo.

4

Deixe agir por cerca de 30 minutos. Se preferir, pode usar uma touca plástica para evitar sujar suas roupas.

5

Enxágue bem os fios com água fria. A água fria confere muito mais brilho aos cabelos do que a quente, que pode até danificá-los.

6

Deixe os cabelos secarem ao natural. Se preferir usar secador, garanta que usa um bom protetor térmico para proteger os fios dos danos do calor.

7

O Bepantol líquido também pode ser usado como leave-in. Para isso, passe uma tampinha da solução sobre os fios úmidos ou coloque algumas gotas de Bepantol no seu shampoo ou condicionador. Se preferir, pode colocar o Bepantol num recipiente que permita borrifar o produto diretamente nos fios. O Bepantol atua como hidratante e deixa os fios macios, mesmo sem enxágue.

8

Para conhecer outros usos deste produto, acesse esse artigo que ensina como usar Bepantol de outras formas.

Se gostaria de conhecer outras máscaras para hidratar o cabelo em sua casa, dê uma olhada nesses artigos:

  • Como fazer uma máscara de mamão para o cabelo
  • Como fazer uma máscara de ovo para o cabelo
  • Como fazer uma máscara de chocolate para o cabelo

Se vai fazer hidratação com Bepantol nos seus cabelos, partilhe os resultados na caixa de comentários, valeu?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hidratação com Bepantol, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.