Como fazer hidratante labial de mel

Como fazer hidratante labial de mel

Seus lábios estão desidratados e cheios de pelinhas? Este é um claro sinal que revela a profunda secura que a pele dos lábios sofre, pois além de chegar a ser muito incômoda não permite que os batons usados fiquem bonitos e hidratados em sua boca. Para lidar com esta situação, não há melhor aliado que um bálsamo labial super hidratante e nutritivo, que ajude a reparar os danos dos tecidos de forma instantânea. Em umComo apostamos na eficácia da cosmética natural e neste artigo vamos explicar como fazer hidratante labial de mel, é muito simples e os resultados finais são realmente espetaculares.

Passos a seguir:
1

O uso frequente de um hidratante labial é algo fundamental para manter os lábios completamente hidratados e evitar que ressequem, tanto no inverno como no verão. Independente da estação do ano, os lábios, assim como a pele de outras zonas do corpo, precisam de estar bem úmidos para evitar que ressequem e que apareçam rachaduras ou peles soltas.

Existem produtos naturais com propriedades muito boas para regenerar e nutrir a pele dos lábios, que permitem muitas vezes uma maior hidratação que os bálsamos labiais comerciais. Por este motivo, fazer os nossos próprios bálsamos labiais em casa é uma ótima opção e neste artigo mostramos 2 receitas, uma mais simples e outra mais elaborada, com as quais poderá elaborar um hidratante à base de mel, que é um dos melhores hidratantes naturais que existe e protege os lábios de todos os agentes externos que possam ressecar e danificar.

2

A primeira receita, como dissemos antes, é mais simples de elaborar; para isso só vai precisar dos três ingredientes que explicamos de seguida:

  • 1 colher de sopa de cera de abelhas. Pode encontrá-la em ervanários ou lojas especializadas na venda de produtos naturais.
  • 2 colheres de chá de mel.
  • 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Este, assim como o mel, é muito hidratante e traz uma suavidade extra aos lábios.
  • Além dos ingredientes, precisa de um recipiente pequeno com tampa para guardar o bálsamo labial.

A preparação deste hidratante labial de mel inclui os seguintes passos:

  1. Em uma panela, tem que introduzir a cera de abelhas e derreter no fogo seguindo a técnica do banho-maria.
  2. Quando a cera de abelhas tiver derretido, adicione o óleo de amêndoas e sem deixar de mexer com uma colher ou espátula deixe que a mistura esquente a fogo médio durante uns 4 minutos.
  3. Após este tempo, apague o fogo e adicione o mel, mexendo bem para que se integre com os restantes ingredientes.
  4. Por último, verta a mistura no recipiente ou potinhos para guardar o bálsamo labial. Quando a preparação tiver esfriado, tampe os recipientes e deixe que repousem por umas 12 horas em um lugar fresco e seco. Após este tempo, já estará pronto para aplicar nos lábios.
3

A preparação anterior oferece ótimos resultados, mas se ainda quiser adicionar mais produtos hidratantes ao seu hidratante labial de mel, então anote a segunda receita que lhe vamos explicar. Nela, também se inclui a manteiga de karité que nutre a pele desde as camadas mais internas, vitamina E que é ideal para rejuvenescer os tecidos e conseguir que o bálsamo mantenha intactas as suas propriedades e umas gotas de outro óleo natural, como o de rosa mosqueta que acaba completamente com os lábios rachados ou muito ressecados.

Neste caso, os ingredientes que vai precisar são os seguintes:

  • 1 colher de sopa de cera de abelhas
  • 2 colheres de chá de mel
  • 3 colheres de sopa de óleo de amêndoas
  • 1 colher de chá de manteiga de karité
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 5 gotas de óleo de rosa mosqueta

Para prepará-lo, siga as instruções que explicamos de seguida:

  1. Em uma panela, adicione a cera de abelhas e a manteiga de karité para que, juntas, se derretam no fogo em banho-maria.
  2. Quando tiverem derretido, adicione o óleo de amêndoas e mexa por 4 minutos para que acabe de esquentar a fogo médio.
  3. Depois, apague o fogo, adicione o mel e as 5 gotas de óleo de rosa mosqueta. Mexa para que todos os ingredientes se integrem por completo.
  4. Por último, adicione à mistura o líquido da cápsula de vitamina E e volte a mexer.
  5. Verta a preparação nos recipientes, tampe quando estiverem frios e deixe repousar durante o mesmo tempo, umas 12 horas, para que solidifiquem.
4

Agora que já está pronto o seu hidratante labial caseiro, não hesite em aplicar sobre os lábios várias vezes por dia para que não se desidratem. Só terá que pegar uma pequena quantidade do produto com a ponta do dedo e espalhar pela pele dos lábios dando pequenos toquezinhos. Faça-o até que o produto tenha penetrado por completo e pronto! Seus lábios ficarão completamente protegidos e notará como recuperam rapidamente a sua suavidade original.

5

Além da hidratação, existem outras medidas que deverá considerar para manter seus lábios em perfeito estado e livre de peles mortas, rachaduras, feridas, etc.:

  • Esfolie os lábios uma vez por semana para eliminar todas as células mortas acumuladas. Se quiser preparar também suas próprias loções para isso, consulte o artigo Como fazer um esfoliante para lábios.
  • Mantenha-se bem hidratada, bebendo pelo menos 1,5 ou 2 litros de água diários.
  • Evite morder e lamber os lábios com frequência.
  • Utilize batons e gloss de qualidade e com componentes hidratantes.
  • Consuma uma maior quantidade de alimentos ricos em antioxidantes, vitamina C e E, pois são excelentes para manter a pele dos lábios em boas condições.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer hidratante labial de mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.