Partilhar
Partilhar em:

Como fazer jejum

Passo a Passo
Avaliação: 3,4 (15 votos)
3 vezes partilhado
 
Como fazer jejum
Fonte: womenshealth.taconeras.net

Chama-se jejum à ação de se abster de comer alimentos. Na maioria dos casos, realiza-se por uma melhora na saúde, ainda que em algumas religiões o jejum tenha um papel importantíssimo. Mas esta prática não implica sempre deixar de comer completamente.Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer jejum segundo os diferentes tipos de práticas existentes.

Também lhe pode interessar: Jejum intermitente: como fazer
Instruções:
1

O jejum absoluto é aquele em que não se ingere absolutamente nada. A pessoa que o realiza apenas se alimenta do ar que respira durante os dias do jejum. É muito complicado e não deve ser realizado jamais sem a supervisão de um médico, pois pode prejudicar a saúde. Não é aconselhável fazer mais de um dia e meio.

2

O jejum com microalgas como spirulina ou a chlorella é o mais indicado para pessoas que possuem desequilíbrios de açúcar no sangue. É aconselhável combiná-lo com chás, suco de verduras e frutas ou qualquer líquido. Deve ser também controlado por um especialista. Às pessoas de maior risco é aconselhado acompanhá-lo com verduras.

Fonte: paddisonprogram.com
3

Jejum de arroz e feijão é o usado pelos yogis, que consideram que esta combinação é própria dos deuses. Segundo suas crenças, esta alimentação equilibra cada parte do corpo e da mente. Se cozinhar o feijão com algas marinhas, aumentam suas propriedades desintoxicantes.

Fonte: einstein.br
4

Jejum com verduras ao vapor. Aconselhável para todos aqueles que costumam comer em grandes quantidades e que realizaram uma ingestão considerável de doces, calorias e alimentos não muito benéficos para o organismo. No máximo, misture três verduras ao mesmo tempo e entre as refeições, beba muita água e chás.

5

Jejum com frutas frescas, verduras cozidas ou com líquidos. Muito aconselhável para pessoas que vão começar um estilo de vida vegetariano, é ideal para começar, pois colabora na depuração do corpo. Mas consulte um especialista, que lhe recomendará de acordo com sua circunstância pessoal que frutas e verduras você poderá comer, e como misturá-las. Beba muita água e chás.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer jejum, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Consulte um especialista sempre antes de se submeter a um plano de jejum.
  • Jamais faça jejum por conta própria, pode ser perigoso.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer jejum

Como fazer jejum
Fonte: womenshealth.taconeras.net
Fonte: paddisonprogram.com
Fonte: einstein.br
1 de 3
Como fazer jejum